» Casa » Design e Decoração Interior » O Pequeno Principe

O Pequeno Principe

Galeria
O Pequeno Principe

O pequeno príncipe é um livro muito bonito que envolve a magia e a falta de compreensão dos adultos com as crianças, além disso, conta uma história interessante que ocorre frequentemente na infância das pessoas, pois quando ainda pequenos desenham várias coisas e que para eles fazem muito sentido. Porém, ao olhar dos adultos aqueles desenhos somente significa alguns rabiscos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A história se inicia com a criança que desenha uma jiboia engolindo um elefante, mas ao olhar dos adultos e das demais pessoas que viam o desenho aparentava ser apenas um rabisco, pois ninguém entendia ou conseguia enxergar o verdadeiro significado e o que estava desenhado ali. Entretanto, os anos se passaram e aquele garotinho incompreendido cresceu e abandonou a ideia de ser um desenhista mesmo porque em boa parte da sua vida ele procurou alguém que enxergasse como realmente era o desenho, por conta deste fato ele cresceu sem amigos e vivia bastante isolado.

  2. 2

    Diante dessa decepção resolveu então arrumar o emprego de Piloto, em certo dia quando estava pilotando o avião, ocorreu um problema e sua aeronave veio a cair no deserto. Anoiteceu e a hora que acordou se deparou com um garotinho do seu lado de cabelos loiros lhe pedindo para que desenhasse um carneiro. Assustado com o pedido o piloto então resolveu mostrar o seu antigo desenho para o garotinho loirinho e este reconheceu que era uma jiboia engolindo um elefante e voltou a insistir que queria um carneiro.

  3. 3

    Contudo, o que vinha acontecendo deixou o piloto se sentiu novamente como aquela criança que um dia foi em sua infância, a partir de então tentou desenhar o carneiro, após algumas tentativas o desenhou sobre uma caixa. Depois disso, os dois fizeram amizades e conversaram sobre diversos assuntos, sendo um deles sobre a origem do Pequeno Príncipe (o garotinho loiro) que veio de um planeta onde seu tamanho era minúsculo e o maior problema existente lá eram as plantas gigantes e esta era a razão de ter o carneiro para que o mesmo pudesse devorá-las e assim ter uma solução definitiva.

  4. 4

    A volta do pequeno príncipe ao seu planeta tinha que ser através de uma picada da serpente em um poço, por conta disso então os dois se dirigiram até lá e o fato se consumou. Passado alguns dias o piloto foi socorrido e levado de volta para casa.
    Desse modo, o garoto que um dia foi incompreendido aprendeu a dar valor às pequenas coisas e encontrou alguém que realmente o compreendesse e que viveu uma historia fantástica ao seu lado, feliz por ter conhecido o pequeno príncipe e de ver toda a coragem daquele pequenino, então o guardou na memória e seguiu sua vida.

Comentários
blog comments powered by Disqus