» Tecnologia » Eletrônicos » O que é Android: como usar

O que é Android: como usar

Galeria
O que é Android: como usar

A cada dia que passa são lançados novos produtos no mercado de eletrônica, quase sempre trazendo funções inovadoras, que posteriormente são superadas, fazendo com que outro aparelho seja criado e inserido neste setor.

Todo o aparato tecnológico necessita de um sistema de rodagem, para que ele possa funcionar corretamente.

Dentre esses sistemas pode-se citar o Android, que vem sendo empregado em diversos celulares, permitindo que o aparelho tenha conexão com a internet, baixe aplicativos, armazene mais arquivos, entre outras coisas. Mas nem todo mundo sabe de fato com utilizar as funções oferecidas por esta tecnologia. Confira abaixo o que é Adroid e como usar

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que Android é um sistema operacional desenvolvido pela empresa Google, o principal objetivo dele é fazer com que as pessoas possam ter uma conexão de qualidade com a internet, mesmo estando em aparelhos móveis.

  2. 2

    Através deste sistema operacional os usuários que possuem celulares com esta tecnologia podem fazer várias modificações a alterações no aparelho.

    No entanto, o Adroid é atualizado com freqüência, mas nem por isso a pessoa precisa trocar de celular para ter a nova versão, basta baixar a atualização e instalar no dispositivo.

  3. 3

    Neste caso, é preciso entrar no site da marca do aparelho, ir em ''Atualizações'', verificar a lista de aplicativos e sistemas que a empresa disponibiliza. Em seguida, deve-se clicar sobre o link da versão mais moderno do Android e fazer download. Para finalizar é só instalar a atualização

  4. 4

    Através do Android é possível criar ''Root'', que permite baixar programas diretamente no celular ou excluir aplicativos que vieram agregados desde o ato da compra.

    Além disso, também é possível criar programa de backup, para salvar determinadas configurações e arquivos, caso aconteça algum erro inesperado no dispositivo.

  5. 5

    O usuário também terá a possibilidade de usar o sistema operacional para fazer limpeza de cache dos programas, basta alterar as configurações, que vai irão depender de cada versão.

    Ainda nesta área de configurações, pode-se fazer a remoção de aplicativos que estão inutilizados, e que continuam ocupando espaço na memória do Android.

  6. 6

    Para fazer isso, basta selecionar quais são os programas que são pesados e não são usados no aparelho. Em seguida é preciso marcá-lo, e apertar a opção ''Excluir''. A partir daí, será liberado um determinado espaço, para que novos softwares possam ser baixados e instalados.

  7. 7

    Para mexer no Android do celular o mais indicado é seguir as recomendações do manual de instruções, desta maneira evita-se eventuais danos ao aparelho.

Dicas e AVISOS
  • Atualize o Android.
  • Siga as instruções do manual para mexer no Android.
Comentários
blog comments powered by Disqus