» Casa » O que é inbox no ask: saiba mais

O que é inbox no ask: saiba mais

Galeria
O que é inbox no ask: saiba mais

Inbox, a palavrinha que aparece em todos os sites de relacionamento atualmente. Pessoas e mais pessoas, mundo afora, que falam as mais diversas línguas, mas com uma palavra em comum: inbox. Parece algo muito fantástico, mas na verdade, é o recurso mais simples e comum de todos. O conceito de inbox surgiu junto com o e-mail, criado na década de 1970, nos Estados Unidos. Uma série de recursos tecnológicos ligados à rede mundial de computadores, a internet, permite que uma mensagem viaje instantaneamente, de um remetente a um ou diversos destinatários.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muitas pessoas comunicam-se pelas redes sociais abertamente. Com isso, permitem que outras pessoas, dentro de um nível de exposição a ser determinado pelo usuário, vejam, comentem e compartilhem com mais pessoas. Esse recursos nem sempre é recomendado quando o assunto pode incomodar ou ofender alguém. Todos temos direito de expor a nossa opinião, porém, desde que ela não ofenda outras pessoas. Vale nesse caso, o direito da liberdade de expressão, mas é importante lembrar que esse é um direito não só seu como das outras pessoas também. E ninguém gostaria de se sentir exposto publicamente ou ofendido.

  2. 2

    Nesse contexto, usa-se o inbox para comunicações privadas. Atualmente, todas as redes sociais possuem um inbox. Esse é um termo na língua inglesa, que corresponde, em português, à caixa de entrada. Trata-se de uma caixa virtual. São como uma referência às caixas de correio que ficam do lado de fora de nossas casas, com o objetivo de receber as nossas correspondências. Na inbox, a ideia é exatamente a mesma. Ela recebe e acumula nossas correspondências eletrônicas e, em alguns casos, mensagens mais simples e instantâneas.

  3. 3

    Existem as redes sociais que possuem diversos recursos. Entre eles, inbox como recurso extra para comunicação privada. É o caso do Facebook e do Orkut, por exemplo. Neles, as pessoas se comunicam sobre os mais diversos assuntos e com os mais diversos interesses, com pessoas de todo o mundo. Mas, existem outras redes sociais que são mais específicas. No caso da Ask.fm, o serviço oferecido é o de fazer amigos virtualmente e comunicarem-se através de perguntas e respostas para dúvidas que as pessoas eventualmente tenham sobre qualquer assunto. Para que o usuário tenha acesso a este serviço, é requerido que ele crie uma conta. Para criar essa conta, o usuário deve fornecer um endereço de e-mail válido, um nome para login e uma senha para garantir a segurança do serviço prestado, entre outras informações. Ao preencher todos os dados e criar a sua conta, já estará criada a sua inbox no Ask.

Comentários
blog comments powered by Disqus