» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » O que é serralheria

O que é serralheria

Galeria
O que é serralheria

Muitas pessoas já ouviram falar em “serralheria”, porém não sabem o que significa ou o que é esse estabelecimento tão necessário para o nosso dia a dia. Uma serralheria é uma pequena fábrica de produtos metalúrgicos. Nela, os funcionários fabricam diversos tipos de produtos que utilizamos na construção de nossas casas como portas, janelas, portões, grades, prateleiras e muito mais.

Em uma serralheria, os serviços são divididos entre os funcionários que podem trabalhar com o corte dos metais, solda, polimento e pintura, tudo de acordo com o tipo de peça que está sendo fabricada.

Algumas serralherias também prestam o serviço de instalação das peças, por exemplo: se você encomendou uma grade para a sua janela, poderá contratar um serralheiro qualificado para ir a sua casa e fixar, com o auxílio da solda, a grade fabricada em sua janela.

Neste artigo, você irá conhecer melhor o que é uma serralheria e saber o que é necessário para o bom funcionamento desse estabelecimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para funcionar corretamente, uma serralheria precisa de uma quantidade mínima de funcionários, em geral são sete que dividem as tarefas de acordo com as demandas dos clientes. Também é necessário que esses funcionários sejam qualificados em corte, solda e pintura em metais para que possam entregar os produtos fabricados de acordo com o que o cliente solicitou.

  2. 2

    Em uma serralheria, você poderá encontrar diversos tipos de ferramentas como: curvadoras (máquina utilizada para curvar metais), serras, equipamentos de solda, compressores para pintura e ferramentas de uso comum como furadeiras, esmeris, lixadeiras, chaves de boca, chaves de fenda, chave philips, alicates e muito mais. Todas essas ferramentas são utilizadas para deixar as peças solicitadas pelos clientes da maneira desejada e com a qualidade esperada para que as peças durem por anos e anos.

  3. 3

    Para fabricar uma peça, os funcionários da serralheria precisam seguir diversos passos: primeiramente, fazer o desenho das peças que serão fabricadas, de acordo com a especificação que o cliente solicitou; em seguida, fazer a medição nos metais que serão utilizados; logo após, realizar o corte e a curvatura das peças; em seguida a montagem e a solda e por fim, o acabamento com as lixas e o esmeril. A pintura da peça pode ser feita ou não, de acordo com a solicitação do cliente. O processo de fabricação pode variar de acordo com o produto que será fabricado e as especificações dadas pelo cliente.

  4. 4

    Agora que você já sabe o que é uma serralheria, aproveite para consultar as empresas desse ramo que ficam localizadas em sua cidade no site das Telelistas. Assim, sempre que você precisar desse serviço, saberá como contratar profissionais qualificados de modo simples e rápido.

Comentários
blog comments powered by Disqus