» Família » Férias e Planejamento de Viagens » O que fazer em Fortaleza

O que fazer em Fortaleza

Galeria
O que fazer em Fortaleza

Fortaleza apresenta várias opções de divertimento. Existem opções de cultura, atrações noturnas e as praias. Embora existam algumas praias proibidas para o banho devido. Não há praias que representem risco de ataques de tubarão. O que aumenta as possibilidades de praias em Fortaleza. A capital do Ceará recebe muitos visitantes anualmente. São brasileiros e estrangeiros que buscam divertimento e sossego na cidade. Por esse motivo separamos algumas informações para quem não sabe o que fazer em Fortaleza, confira.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As praias são o forte da capital cearense. Uma das praias mais frequentadas pelos banhistas é a praia do futuro. Ela ocupa quase 7 quilômetros da orla da capital. Muito bonita e limpa, a praia do futuro apresenta um calçadão onde as pessoas costumam fazer caminhada e ver o por do sol. A praia também oferece uma gama de barracas com opções variadas que vão desde boa gastronomia, a shows de humor apresentados nas barracas. A distância do centro é de 11 quilômetros e o acesso é facilitado de transporte público ou carro.

  2. 2

    Outra praia que apresenta muitas opções Fortaleza é a praia Mucuripe. Essa praia é frequentada por banhistas e por quem quer passear ou ver o futebol na areia que é praticado no local. Também é possível ver as jangadas utilizadas pelos pescadores, em alguns horários é possível vê-los trabalhando e tirar fotos das jangadas rústicas. A praia Mucuripe apresenta um mercadinho de peixes ao fim da avenida. Lá é possível comprar pequenas porções de peixes e frutos do mar que podem ser preparados em uma das barracas ao longo da orla. Outra atração desta praia são os passeios de barco. Nos quiosques da região é possível solicitar mais informações. As embarcações são seguras, pois eventualmente são fiscalizadas pela prefeitura.

  3. 3

    Uma atração para quem não sabe o que fazer em fortaleza é o Centro cultural Dragão do mar. Ele fica localizado na Rua Dragão do mar na praia de Iracema, esse centro cultural possui uma variedade de artes e cultura bastante diversificada. O espaço recebe atrações internacionais e manifestações culturais de todos os gêneros. Há também o museu da cachaça, cujo acesso se dá pela CE 065, na Rua Senador Vigílio Távora, como o nome diz é possível encontrar uma enorme variedade da bebida. Vale a pena conferir. Dentre a gama de opções destacam o Teatro José Alencar e Catedral Fortaleza, ambos no centro da cidade. Abertos a visitação diária, os dois pontos turísticos são muito importantes para a cidade de Fortaleza.


Comentários
blog comments powered by Disqus