» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » O que fazer para ganhar dinheiro extra

O que fazer para ganhar dinheiro extra

Galeria
O que fazer para ganhar dinheiro extra

Aumentar os lucros e ganhar um dinheiro extra pode ser mais fácil do que parece. Veja algumas dicas de como ganhar um dinheiro extra e passe a concretizar antigos sonhos e projetos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma forma prática e ecologicamente correta de ganhar dinheiro extra é realizar a reciclagem do lixo: diferentes empresas pagam por materiais que você normalmente colocaria no saco plástico e simplesmente esqueceria. Papel, papelão e latinhas de alumínio podem render um dinheiro extra. Como o lucro não é muito grande, o ideal é esperar um tempo, juntar uma certa quantidade de lixo e levar para a reciclagem um número considerável de latas de alumínio e papel.

  2. 2

    Invista em seus talentos culinários: providencie pequenas porções de comida congelada e ofereça aos vizinhos, colegas de trabalho e familiares. Atualmente, o mercado está bastante receptivo a formas rápidas e práticas de alimentação, sendo certo que a comida caseira é cada vez mais procurada pelos clientes. Se possível, faça porções individuais pois o número de pessoas que moram só é grande nos dias de hoje. Outra forma de adquirir bons lucros é investir na comercialização de lembranças para festas e pequenas comemorações: brigadeiros de colher, bem casados, bem nascidos e bombons são bastante procurados para quem deseja agradecer os convidados.

  3. 3

    Caso tenha talento especial para trabalhos manuais, faça um bom uso da visibilidade da internet e das redes sociais: apresente os seus produtos no twitter, facebook, orkut, mantendo também um site próprio. Se possível, realize vendas para todo o Brasil mediante o envio via sedex.

  4. 4

    Caso tenha um capital em mãos, aplique uma parte em ações da bolsa de valores. Empresas do ramo energético, como a Petrobrás, rendem bons lucros anualmente. Caso a aplicação na bolsa seja a sua escolha e você não tenha muita experiência no assunto, procure se informar o máximo que puder: converse com amigos e faça um curso, ainda que introdutório, de investimentos financeiros. Em hipótese alguma invista todo o seu capital em ações, uma vez que este mercado está sujeito a mudanças repentinas e drásticas, podendo prejudicar bastante os seus interesses.

  5. 5

    Outra forma de investir bem o seu capital é iniciar o trabalho com uma franquia bem conhecida e já adaptada ao mercado. Pesquise informações da empresa nos principais órgãos econômicos do país e faça uma análise dos possíveis lucros e ganhos com o investimento. Empresas do ramo de bem-estar, saúde e alimentação são excelentes opções para investimento em franquia.

Comentários
blog comments powered by Disqus