» Hobby » Mais » O que levar na mala: dicas de viagem

O que levar na mala: dicas de viagem

Galeria
O que levar na mala: dicas de viagem

Uma viagem bem sucedida implica planejamento e, nesse sentido, listar todos os objetos necessários a uma estadia divertida e sem estresse. Confira aqui quais os itens essenciais que deve-se ter em consideração na hora de arrumar a mala.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Embora pareça senso comum, a verdade é que muitas pessoas se esquecem do pijama quando fazem a mala. Seja qual for o tipo de roupa que usa para dormir, lembre-se de colocá-la em primeiro lugar na mala para não correr o risco de passar por situações constrangedoras, especialmente se durante a sua estadia tiver que dividir quarto com outra pessoa.

  2. 2

    Recorra a uma bolsa específica para guardar os seus pertences de beleza e higiene pessoal: pasta de dentes, fio dental, escova de dentes, xampu, condicionador, sabonete, desodorante, perfume, protetor solar e escova de cabelo são alguns dos produtos que devem constar nessa lista. No caso das senhoras, é aconselhável que não carreguem todo o estoque de maquiagem que têm em casa, mas que selecionem alguns produtos essenciais para as ocasiões que exigem um aprumo no visual: base, pó compacto, blush, máscara de cílios, gloss e duas ou três sombras da sua preferência permitirão que você se mantenha linda em qualquer momento.

  3. 3

    No que diz respeito à roupa, a palavra de ordem é equilíbrio. Independentemente do destino escolhido, existem peças que são universais e, por isso, adaptáveis a diferentes circunstâncias. Dependendo do número de dias da estadia, leve pelo menos dois pares de calças jeans, quatro camisetas (sendo que é interessante que uma delas seja de cor branca ou preta, para que possa combinar com lenços ou outros acessórios) e, no caso das mulheres, dois vestidos. Um dos vestidos deve ser básico e de cor preta para que se possa adaptar a mais do que uma ocasião, e o outro pode ser um vestido social estampado e/ou mais informal.

  4. 4

    Em termos de agasalhos, leve um blazer simples para complementar o seu ‘look’ (que pode ser de uma cor escura, como preto, azul marinho ou cinzento) e um casaco mais quente para as noites frias.

  5. 5

    Para se deslocar durante o dia e carregar os seus pertences pessoais em passeios, visitas ou para uma ida à praia, opte por uma bolsa discreta e de pequena dimensão para que seja mais facilmente transportável e, simultaneamente, não atrair a atenção de ladrões.

Dicas e AVISOS
  • Para se certificar de quem tem todos os itens de que necessita, comece a fazer a mala com pelo menos 48 horas de antecedência, para que tenha tempo de providenciar algo que possa eventualmente estar em falta antes da viagem.
Comentários
blog comments powered by Disqus