» Família » Bem-Estar da Família » O que levar para a maternidade: confira dicas

O que levar para a maternidade: confira dicas

Galeria
O que levar para a maternidade: confira dicas

Todas as mamães e principalmente aquelas de primeira viagem ficam sempre se perguntando o que deverá ser levado para a maternidade no momento do nascimento de seu bebê. Você precisa sim se preocupar com o que levar já que será o primeiro contato da criança com o mundo externo, portanto deixe tudo separado, preferencialmente, no 7º mês de gestação.

É importante deixar tudo organizado uma vez que não é possível saber qual será a data exata do nascimento da criança, exceto nos casos em que a cesariana já tenha sido marcada. Muitas vezes os pais arrumam um enorme desespero no momento de ir para a maternidade e se as coisas não estiverem separadas com certeza você deixará algo para trás.

Veja nos passos abaixo algumas dicas do que você poderá levar para a maternidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não se esqueça que a mala deverá conter coisas não somente para o seu bebê, mas também para o seu conforto. Portanto separe algumas calcinhas “grandes”, elas serão usadas por você após o parto e nelas serão colocados grandes absorventes para retenção, independente se o seu parto for normal ou feito em cesária.

  2. 2

    Além disso, leve um chinelo para que você fique mais confortável no período que vai ficar no quarto. Os sutiãs de amamentação também já deverão ser levados, a primeira amamentação do seu bebê vai ocorrer ainda dentro do hospital. Os produtos de higiene pessoal também deverão ser levados.

  3. 3

    Normalmente às maternidades já cedem fraldas descartáveis, mas alguns pais não gostam de utilizá-las no inicio, pois podem machucar e assar o bebê. Portanto leve sempre algumas fraldas de pano. Escolha os macacões que possuem pezinhos eles são melhores e bem mais quentinhos para os bebês.

  4. 4

    A manta para o momento em que o bebê estiver em seu colo para se amamentar, assim que nascem é sempre melhor deixar os bebês bem agasalhados. Meinhas e paninhos para limpar a boca do bebê também são necessárias para que se leve para a maternidade.

  5. 5

    É importante ressaltar que toda e qualquer roupa que seja levada para a maternidade para utilização do seu bebê deverá ser lavada antes. Mesmo que o bebê precise ficar bem agasalhado ao nascer lembre-se sempre de verificar com o seu médico e não exagerar, pois o bebê poderá ficar desconfortável.

  6. 6

    Não se esqueça que além da mala do bebê e a mala da mamãe você também deverá lembrar de levar também a carteirinha do plano de saúde junto com toda a sua documentação. E também toda a documentação do seu pré natal, para que o médico que vai realizar o parto tenha ciência se tudo ocorreu bem.

Comentários
blog comments powered by Disqus