» Hobby » Feriados e Celebrações » O Que Servir na Ceia de Natal

O Que Servir na Ceia de Natal

Galeria
O Que Servir na Ceia de Natal

O Natal é o dia que se comemora o nascimento de Jesus, é um momento muito especial onde os amigos e a família se reúnem.
Um dos momentos mais esperado nas festividades do Natal é a ceia natalina. Muitas famílias fazem muitos pratos tradicionais do Natal outras colocam na mesa receitas secretas feitas pelos seus antepassados.
Siga as dicas e aprenda o que servir na ceia de Natal a deixa-la muita saborosa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece fazendo as compras dos ingredientes para fazer as comidas da ceia com um Mês de antecedência. Já que no período do Natal geralmente ocorre aumento dos preços.
    Na sua ceia de Natal não pode faltar a mesa com frutas tradicionais. Compre muitas nozes, damascos, amêndoas, avelãs, pêssegos, ameixas vermelhas, peras e maçãs. Coloque em potes frutas cristalizadas e uvas passas.
    Caso você não disponha de muito dinheiro compre as frutas da época.
    Para servir como bebida compre água, champanhe, refrigerante, suco e vinho. As bebidas também podem ser compradas antes do período natalino.
    Como prato principal não pode faltar o peru ou chester. Você pode substitui-los por um frango ou porco assado. Enfeite o prato com verduras, legumes e folhas verdes.
    Para acompanhar o prato principal faça um arroz branco, com uvas passas, milho verde e ervilha. Como sugestão sirva salada de maionese, salada de batata, salada de verduras e salada de folhas verdes. Um outro tipo de salada que agrada o paladar é a salada tropical. Para fazer essa salada você deve misturar as verduras com frutas como manga, maçã, uva e abacaxi.
    Algumas pessoas supersticiosas dizem que não pode faltar na ceia de Natal um prato com lentilhas cozidas para dar sorte no ano seguinte.

  2. 2

    Para servir como aperitivos até dar o horário da ceia faça espetinho de queijo,presunto e azeitona ou sirva fatias de panetone. Caso queria algo mais requintado sirva torrada com patê.
    Para sobremesa não esqueça da famosa rabanada. Para dar um sabor diferente a rabanada quando estiver pronta jogue por cima uma calda de chocolate.
    Você pode complementar as sobremesas com um pudim de leite e musse de maracujá. Faça também uma bonita torta natalina ou rosca natalina. Caso deseje uma sobremesa mais prática e barata faça uma salada de frutas.

  3. 3

    Para deixar a ceia mais atraente decore a mesa com uma toalha com desenhos natalinos ou uma toalha lisa vermelha. Coloque alguns castiçais com vela branca ou vermelha. Use os melhores copos, talheres e pratos que você dispuser no dia.
    Aproveite o momento tão especial que é o Natal para registrar com muitas fotos entre amigos e familiares.

Comentários
blog comments powered by Disqus