» Moda » Óculos de sol Prada: saiba combinar

Óculos de sol Prada: saiba combinar

Galeria
Óculos de sol Prada: saiba combinar

A grife italiana Prada é referência no mundo da moda e acessórios: tudo o que Miuccia Prada, estilista e diretora criativa da grife, faz, logo vira tendência e é reproduzido exaustivamente em lojas de fast fashion pelo mundo.



A mesma coisa acontece quando o assunto é a linha de óculos de sol da Prada. A grife de luxo italiana costuma criar modelos clássicos com shapes geométricos para os mais tradicionais, porém também cria óculos únicos com design inovador e moderno, itens que são usados em peso pelas celebridades brasileiras e internacionais.



Mas, como montar um look usando os óculos de sol da Prada e não errar? Confira aqui algumas dicas de estilo e arrase no visual!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Combine os óculos de sol tradicionais da Prada, como o modelo com shape quadrado ou aviador, com roupas básicas utilizadas no dia a dia, como calça jeans, camisas, blazers e vestidos. Como são modelos clássicos, esses óculos de sol são mais fáceis de serem combinados, funcionando como complemento do visual.

  2. 2

    Coordene os óculos de sol da Prada com design mais ousado, como os da linha Baroque, tanto com looks básicos como com produções mais fashionistas com mescla de cores e roupas da moda. O resultado é um look atual e cheio de estilo.

  3. 3

    Se os óculos de sol da Prada tiverem armação colorida, use-o em looks neutros e sóbrios, para destacar o acessório. Se quiser investir no combo óculos e roupa coloridos, procure usar peças com tons semelhantes aos dos óculos de sol, resultando num look mais harmonioso e nada over.

Dicas e AVISOS
  • 1- Use os óculos de sol retrô da Prada, como os modelos com shape de gatinho, para montar looks com inspiração vintage. O resultado é superfeminino.
  • 4- Coordene um look simples e básico de trabalho ou utilizado no dia a dia com óculos de sol oversized. Neste caso, os óculos de sol funcionam como atualizadores, inserindo informação de moda no visual.
  • 3- Evite usar óculos de sol coloridos e com armação rebuscada em looks com muita cor e estampa. Lembre-se de que os óculos são complementos. Misturar muita informação pode tornar o look over.
  • 2- Aposte nos óculos redondos, que estão em alta há temporadas, para conquistar um visual mais fashionista ou com pegada hippie. Neste caso, coordene-o com peças mais soltas e estampadas.
  • 5- Invista nos óculos de sol mesmo em dias instáveis e com períodos nublados. Além de ajudar a complementar o look, o acessório protegerá os olhos contra os raios ultravioletas.
Comentários
blog comments powered by Disqus