» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Óleo de argan: como usar

Óleo de argan: como usar

Galeria
Óleo de argan: como usar

O óleo de argan é um óleo natural extraído da árvore nativa marroquina Argan e é considerado como particularmente vantajoso para utilização no cabelo. Os muitos benefícios de usar óleo de argan para cabelo incluem aumento da saúde, brilho e capacidade de gerenciamento de suas mechas. Saiba como usar óleo de argan nos cabelos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As aplicações do óleo de argan são versáteis e acomodam uma variedade de tipos de cabelo e preferências pessoais. Algumas maneiras populares de usar óleo de argan para cabelo incluem longas sessões de condicionamento profundo, aplicação no banho e uso tópico em cabelos secos.

    O condicionamento profundo é uma das propriedades mais elogiadas do óleo de argan porque acredita-se que pode ajudar a restaurar a saúde e brilho aos cabelos secos ou danificados. A melhor maneira de criar um tratamento de condicionamento profundo com óleo de argan é primeiro trabalhar um pouco de óleo em todo o cabelo. A quantidade de óleo que você usar vai depender da espessura, comprimento e textura do seu cabelo. Cabelo fino e curto precisa de uma quantidade muito menor do que o cabelo longo e grosso. O óleo deve ser apenas aplicado em uma leve camada e não excessivamente saturar os fios. O seu cabelo deve parecer úmido, mas não pingando. Além disso, massajar o óleo em seu couro cabeludo durante este processo pode ajudar a aliviar o couro cabeludo seco ou com coceira.

  2. 2

    A partir deste ponto, há algumas opções adicionais que usam óleo de argan para cabelo como um tratamento de condicionamento profundo. Se você estiver com pouco tempo, você pode trançar seu cabelo, puxá-lo para cima, ou envolvê-lo em uma toalha quente e úmida, deixando-o repousar por tanto tempo quanto puder. Se você tem mais tempo, uma outra opção é envolver o cabelo em uma toalha limpa e seca e deixar o tratamento atuar durante a noite. Horas extras permitem que o óleo de argan seja absorvido e que nutra seus fios. Se você decidir deixar o óleo durante a noite, é importante não esquecer de cubrir o seu cabelo com uma toalha para que o óleo não se infiltre em travesseiros e lençóis.

    Uma opção menos demorada para usar óleo de argan nos cabelos é aplicá-lo durante seu banho de chuveiro normal. Depois de lavar o cabelo, simplesmente trabalhe um pouco de óleo através de seu cabelo da mesma forma que faria com o seu condicionador. Cabelos espessos, encaracolados ou grossos podem beneficiar da aplicação de óleo de argan em toda a cabeça, enquanto que aqueles com cabelo fino devem provavelmente só aplicam a partir do meio do comprimento até as pontas. Deixe o óleo por alguns minutos a absorver e depois enxague-o.

  3. 3

    Finalmente, o óleo de argan para o cabelo pode funcionar como um produtos de acabamento, bem como um condicionador. A aplicação de uma pequena quantidade de óleo nas pontas antes de estilizar os cabelos pode proteger o cabelo de secar ou ficar crespo. Da mesma forma, passando uma pequena quantidade de óleo de argan no cabelo depois de um arrumar os cabelos promove um acabamento liso, brilhante e sem frizz. As aplicações tópicas são hidratantes e curativas bem como práticas, mas não se esqueça de que se usar muito óleo corre o risco de seu cabelo parecer mole ou gorduroso.

Comentários
blog comments powered by Disqus