» Saúde » Olho Gatinho Vazado: como fazer

Olho Gatinho Vazado: como fazer

Galeria
olho gatinho vazado

O olho gatinho é um clássico da maquiagem feminina. Por ser um clássico, é normal que seja tendência em alguns anos e completamente ignorado em outros, portanto, cabe às pessoas fascinadas pelo mundo fashion captarem o momento certo de aplicar este tipo de maquiagem.

A Semana da Moda de Nova York foi importante por trazer de volta o olho gatinho em sua versão vazada, ou seja, só com o contorno e sem preenchimento, em que uma linha faz o contorno sobre a parte superior do olho e volta deixando um espaço vazio sobre esta linha primeiramente desenhada.

Saber como fazer o olho gatinho vazado é, então, mais uma técnica para conseguir adaptar sua maquiagem para as tendências dos estilistas de mais prestígio na atualidade.

Dificuldade
Intermediário
Instruções

Coisas que você precisa

  • água oxigenada
  • pós translúcido
  • Pincel chanfrado
  • algodão
  • delineador em gel
  1. 1

    Limpe bem as pálpebras.Para a aplicação de maquiagem é necessário estar com a pele completamente limpa, caso contrário, as partículas de sujeira irão danificar a adesão da substância aplicada à pele.

    Portanto lave bem com um algodão úmido e água oxigenada, ou leite de rosas, com movimentos suaves e em círculos. Depois enxágue o rosto e seque-o bem.

  2. 2

    Saiba o que será desenhado antes de começar. Usar o delineador pode ser uma tarefa difícil se você irá tentar inventar uma nova maquiagem sem ter um modelo.

    Procure em revistas e em sites especializados um modelo que mais lhe agrade para tomar como base e realizar o desenho perfeito. Lembre-se, não é necessário copiar o modelo, já que ele servirá como base, portanto, deixe sua imaginação fluir para realizar as modificações que achar necessário.

  3. 3

    Tenha cuidado. Com o delineador, trace uma linha do meio da pálpebra, onde a maquiagem deve ser colocada, e leve-a até o fim do olho sem esquecer de dar o "efeito gatinho", ou seja, inserindo uma curva na linha feita. Depois retorne para o meio e termine esta parte da maquiagem com um traço para o lado de dentro do rosto.

    O efeito vazado precisa ser feito como um contorno. Portanto, é necessário usar um delineador com pincel chinfrado juntamente com um delineador em gel, para dar mais firmeza às mãos. Após aplicar a maquiagem, uma dica é utilizar pós translúcido sobre a pálpebra, para fazer o modelo durar mais tempo.

Dicas e AVISOS
  • mantenha as mãos limpas durante toda a aplicação
  • Maquiagem em excesso pode dar um efeito contrário e prejudicar a beleza do rosto
Comentários
blog comments powered by Disqus