» Alimentos » Receitas » Omelete receita

Omelete receita

Galeria
Omelete receita

O omelete é uma receita muito boa para quem está começando a arte de cozinhar, por ser muito prática, fácil de fazer, deliciosa e pode ser feita de acordo com o seu gosto, com ingredientes especiais e com muita economia.
O omelete é muito saborosa, com uma textura leve, firme e frita, acompanhado geralmente de vegetais, se torna um prato muito saudável para ser consumido sem exageros, pelo menos uma vez por semana, com uma salada leve na hora do almoço. Usando queijo, presunto, bacon, linguiça, você deixa a receita mais deliciosa, porém menos saudável.
Ele permite também que você use os ingredientes que estão na geladeira e que podem estragar, sem a necessidade de fazer compras, pois você pode incrementá-la usando algumas sobras, já que o ingrediente principal é o ovo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer uma deliciosa omelete, separe 2 ovos, uma colher de chá de manteiga, meio tomate pequeno fatiado, uma colher de cheiro-verde picado, uma colher de sopa de água e alguns temperos que podem ser usados a gosto como sal, pimenta e orégano.
    A base da omelete é o ovo e a manteiga, os outros ingredientes são apenas para dar um toque de mais requinte na receita, que rende mais ou menos dois ovos por pessoa, por isso, se deseja fazer mais de uma omelete, aumente a quantidade de ovos e dos outros ingredientes proporcionalmente.

  2. 2

    Em um prato, quebre dois ovos com cuidado para não derrubar nenhuma casquinha no meio e adicione uma colher de água e temperos a gosto. Com o auxilio de um garfo, bata com cuidado apenas para homogeneizar a mistura. Nesta etapa você pode adicionar o recheio que quiser.

  3. 3

    No mercado existe uma panela chamada “omeletadeira” composta por duas frigideiras, para otimizar o cozimento dos dois lados, porém a frigideira comum é suficiente.
    Na frigideira antiaderente, coloque uma colher de manteiga e deixe derreter. Se preferir, use um fio de azeite ou óleo de soja. Diminua para fogo baixo e coloque os ovos batidos e tampe a frigideira. Deixe cozinhar até que solte as bordas, leva aproximadamente 3 minutos, tomando cuidado para não grudar e queimar.
    Com a ajuda de uma espátula, vire e cozinhe o outro lado. Lembre-se de usar sempre utensílios de plástico em frigideiras antiaderentes para não danificá-la. Quando a massa estiver bem firme, coloque queijo, tomate e orégano no centro, e dobre no meio. Tampe a panela até que o queijo derreta, e sirva em seguida. Caso demore um pouco para servir, certifique-se que ela será servida quente.
    Por ser uma receita muito básica, ela dá oportunidade para usar a criatividade e inovar nas receitas, usando ingredientes do seu gosto e pratos variados.

Comentários
blog comments powered by Disqus