» Casa » Design e Decoração Interior » Organizador de gavetas: confira dicas

Organizador de gavetas: confira dicas

Galeria
Organizador de gavetas: confira dicas

Facilitando a organização do lar, este item auxilia a arrumação de gavetas, sejam elas do guarda roupas, escritório, estante ou cozinha. São muitos os modelos disponíveis para compra, e há também opções econômicas, que podem ser feitas com materiais reciclados, que normalmente seriam descartados, mas são de grande utilidade.

Esconder a bagunça não é uma solução eficaz, já que quando for necessário procurar determinado item, será preciso um tempo maior para vasculhar os objetos escondidos e desordenados. Saiba mais como ordenar objetos de tamanho variado. Confira as dicas e escolha o modelo adequado de organizador de gavetas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Embalagens de chocolate, bombons e demais caixinhas de produtos variados são boas opções para acomodar objetos pequenos do escritório, como elásticos, canetas, clips de papel e outros. Não é necessário fazer ajustes, mas se preferir, pode pintar ou forrar os recipientes. Depois, basta acondicioná-los à sua maneira, como se fossem divisórias.

  2. 2

    Esta é outra opção econômica, que reutiliza materiais. Use embalagens de sorvete para acomodar objetos maiores como meias, sutiãs, lenços, echarpes, calcinhas. Indicada para gavetas mais larga, de altura que cubra os potes e não impeça o fechamento adequado do móvel.

  3. 3

    Evite bagunças no fundo da gaveta arrumando as roupas de maneira inteligente. A colmeia sanfonada é um produto flexível e resistente, permitindo ajuste ao tamanho da gaveta. Seus nichos acomodam roupas íntimas, bem como peças menores. Produzida em material plástico transparente, garante maior visualização dos itens.

  4. 4

    Inclua divisórias para separar acessórios, escovas, esmaltes e maquiagem. As divisórias podem ser confeccionadas em papelão, bastando recortá-las no tamanho de seu móvel, verificando a altura e largura. Se preferir, é possível também encontrar o produto em lojas de utilidade, produzido em plástico, trazendo maior praticidade e durabilidade.

  5. 5

    Ache novas funções para itens que você já possui. Inicialmente produzidos para separar talheres na gaveta da cozinha, estes organizadores também podem ser utilizados em outros cômodos da casa. Este produto tem o preço bem acessível, e é facilmente encontrado em lojas populares. Objetos que podem ser guardados são: material de costura, pincéis, maquiagem, bijuterias e tudo o que sua imaginação permitir.

  6. 6

    Uma forma prática de não misturar fios de carregadores de celular e cabos em geral é utilizar um rolo de papel higiênico como separador. Enrole o fio e depois envolva-o usando a estrutura de papel. Os tradicionais elásticos de nota são outra opção, embora exijam maior habilidade para fazer as voltas ao redor do fio.

Comentários
blog comments powered by Disqus