» Família » Como Organizar um Batismo

Como Organizar um Batismo

Galeria
Como organizar um batismo

Se perguntar para os pais de uma criança, qual um dos momentos mais importante da vida deles, o batismo do seu filho deverá ser uma das respostas. Esse momento sempre é celebrado com muita alegria nas famílias, pois o bebê é exposta para a sociedade e está participando da primeira etapa da comunidade religiosa. Pela importância da ocasião, o batismo deve ser preparado com muito carinho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para organizar um batismo do bebê, é necessário, antes de tudo, escolher os padrinhos da criança. Eles serão responsáveis por substituir os pais em algum momento em que eles não puderem estar presentes. Há muito tempo, a missão dos padrinhos é importante. Antes, quando a criança ficava órfã, eles eram os responsáveis por sua tutela, o que não acontece atualmente. É recomendável não convidar namorados (a) ou parentes que moram em outras cidades para ser padrinhos do bebê, já que o fim de um possível vínculo entre o casal e a distância dos parentes podem interromper a ligação com o afilhado.

  2. 2

    A preparação de um batismo deve começar com, pelo menos, dois meses de antecedência. Se você pretende, por exemplo, entregar uma lembrancinha para os convidados, as empresas de artesanatos demoram cerca de 20 a 30 dias para enviar todo o material.

  3. 3

    Após definir quem serão os padrinhos do bebê, faça a lista de convidados. Para muitas pessoas, o batismo é considerado um momento muito íntimo e, por causa disso, somente familiares e alguns amigos são incluídos na lista.

  4. 4

    Decidido o número de convidados, o próximo passo é escolher a igreja. Na maioria delas, os batizados são realizados aos finais de semana. Evite marcar esse momento especial em feriados prolongados, já que muitas pessoas viajam nessas datas. Para não ter problemas, procure saber se a data que a igreja está oferecendo terá batismo individual ou coletivo.

  5. 5

    Entregue os convites com, no mínimo, 20 dias de antecedência. Hoje em dia, por causa do avanço da tecnologia e da falta de tempo para entregá-los, muitos pais optam por enviá-los por email. Como o batismo é conhecido por ser uma festa íntima, evite decorações muito exageradas. Opta por materiais discretos como arranjos de flores.

  6. 6

    No batismo, é tradição que o bebê vista-se roupa branca. É solicitado que ela seja confortável,pois a celebração poderá demorar. Se o evento for realizado pela manhã, contrate um buffet e ofereça um café da manhã para os convidados. Caso a cerimônia aconteça à tarde, um almoço é o mais recomendável.

Comentários
blog comments powered by Disqus