» Família » Como Organizar uma Festa de 60 anos

Como Organizar uma Festa de 60 anos

Galeria
60 anos

Uma festa de aniversário de 60 anos é uma data para ser relembrada no futuro, pois, entre outras coisas, marca a passagem para a terceira idade. Mas isso não significa que a festa tem que ser simples e básica. Ela pode ser muito divertida e original, sem precisar de exageros e cafonices, sempre com um toque elegante. Confira algumas dicas para organizar uma festa de 60 anos de sucesso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O tamanho da festa depende, na verdade, da personalidade do aniversariante. Ela pode ser grande ou pequena, cheia de convidados ou apenas para amigos íntimos. Independente da quantidade de convidados, o importante é enviar o convite o quanto antes para que cada um possa se programar e possa comparecer à festa.

    A festa nostálgica é uma das que mais fazem sucesso. Elementos famosos em festas de crianças como docinhos, cupcakes e pequenos cachorros-quentes fazem sucesso dentro dessa temática. Uma geladeira cheia de refrigerante, chá gelado e champanhe também é ideal. Montar um álbum com fotos da infância, adolescência e vida adulta também pode ser uma boa opção. Com a tecnologia atual, fazer uma edição das fotos e exibi-las num telão é uma outra opção, basta escolher os momentos mais marcantes da vida, como dia de formatura, nascimento do primeiro filho, casamento etc. Uma decoração toda feita com inspiração nessas fotos é outra forma de completar o clima de nostalgia.

  2. 2

    Usar o hobby preferido da aniversariante para decorar a festa é outra boa opção. Se a aniversariante ama alguma novela, por exemplo, pode-se criar um aniversário com decoração inspirada na novela, e até os convidados podem entrar na brincadeira e usar fantasias. Ainda no clima de festa temática, pode-se criar decoração com base na década de nascimento da aniversariante. Se nasceu na década de 50, faça uma festa dos anos 60, e assim consecutivamente. Enquanto uma festa dos anos 50 pede vestidos rodados, uma dos anos 60 não pode deixar de ter Beatles na trilha sonora e uma dos anos 70 não pode deixar de fora muito brilho e cores. Sempre opte por músicas da época.

  3. 3

    Ainda há temas de festas que servem mais para o público masculino. Uma festa para um aniversariante de 60 anos pode ser feita com temas de destino de viagem. Basta escolher um lugar (que já pode ter sido visitado ou não) e decorar tudo dentro da temática, incluindo os petiscos e músicas. Se o orçamento estiver folgado, ainda vale dar de presente uma passagem para o local. Uma festa com tema de jogos convida o aniversariante e convidados a voltar à infância e se divertir com jogos de tabuleiro durante toda a noite.

Comentários
blog comments powered by Disqus