» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Origami flor passo a passo

Origami flor passo a passo

Galeria
Origami flor passo a passo

O origami é uma técnica oriental milenar, normalmente fazem-se dobraduras de seres da natureza como, por exemplo, pássaros, borboletas, gaviões, flores, entre outras coisas que tenham a ver com o meio ambiente. Algumas peças de origamis são altamente complexas de se fazer, porém outras se revelam bastante simples.

As flores estão entre os origamis mais charmosos que se podem fazer apenas usando dobraduras. É possível fazer arranjos de flores de papel ou mesmo colocá-las em um fio e pendurar uma porta para trazer bons fluídos para a residência, além de dar as boas vindas aos visitantes. Confira abaixo como fazer origami flor passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para o origami da flor girassol que é uma das que mais remete a coisas boas dentre de um lar, pegue uma folha de papel amarelo e dobre em quatro partes criando quatro espaços diferentes. Depois de faça a dobradura deixando apenas as marcas no papel.

  2. 2

    Agora dobre somente as diagonais destes espaços onde foram formados os quadrados anteriormente, de modo a forma uma espécie de losango que ocupa toda a folha com uma ponta em cada extremidade.

  3. 3

    Em seguida posicione a folha em forma de losango, e una cada uma das extremidades diagonais. Dobre e depois desdobre, faça este processo apenas para marcas as linhas do girassol.

  4. 4

    Pegue cada uma das pontas do papel e leve até o centro do origami formando um quadrado fechado como se fosse um envelope. Na etapa seguinte desdobre apenas até a metade estas abas que foram juntadas ao centro do papel. E depois disso o girassol estará pronto. Deixe-o de lado por alguns instantes.

  5. 5

    Por último é hora de fazer o caule da flor de girassol com origami, pegue uma folha quadrada de papel verde, em seguida faça três dobras em direção a uma mesma diagonal, formando quatro espaços de tamanhos diferentes.

  6. 6

    Pegue os dois lados do papel e leve ao centro do origami formando um cone com um triângulo na parte de cima. Agora afine o cone deixando uma parte do triangulo bem menor que a outra. Com cuidado para não rasgar a folha.

  7. 7

    Na etapa final dobre a ponta do cone para um lado. Pegue um tubo de cola e aplique na ponta do triângulo do caule, em seguida grude-o na base da flor de girassol que foi feita inicialmente. Pressione firme com os dedos para que as duas partes se unam perfeitamente.

Dicas e AVISOS
  • Cuidado para não rasgar a folha durante as dobras.
  • Use sempre papel quadrado para poder fazer os origamis.
Comentários
blog comments powered by Disqus