» Saúde » Os Benefícios da Castanha do Pará para a Saúde

Os Benefícios da Castanha do Pará para a Saúde

Galeria
castanhas do pará

Determinados alimentos possuem uma ação extremamente positiva no nosso organismo quando consumidos de maneira equilibrada. Eles são capazes de suprir algumas de nossas necessidades vitais, provocando consequências imediatas como aquela sensação de leveza, além de diferentes benefícios para o corpo.

É o caso da castanha do pará, recomendado por nutricionistas para diferentes necessidades. Ela ajuda tanto na melhora da saúde a curto prazo, como a longo prazo, sendo recomendada para diferentes necessidades, Confira a seguir alguns desses benefícios e veja como esse alimento pode ajudar você a fazer a diferença na sua dieta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Emagrecimento.

    A castanha do pará é muito útil no processo de emagrecimento. Isso porque o alimento causa saciedade, o que faz com que a pessoa tenha aquela sensação de fartura depois que come. Consumindo algumas unidades, a pessoa já se sente satisfeita e evita comer outros alimentos que certamente farão mal para sua saúde.

    Não é o suficiente para se perder peso, porém, como parte de uma dieta equilibrada, aliada a exercícios físicos periódicos, torna-se um importante aliado.

  2. 2

    Previne a osteoporose.

    Uma doença muito complicada de se tratar, e que pode ser perfeitamente evitada com um com alimentação adequada e atividade física regular, é a temida osteoporose.

    A castanha do pará é rica em cálcio e magnésio, que são fundamentais para a manutenção da saúde dos ossos. Pessoas que tem essa preocupação, devem incorporar o alimento à sua dieta, pois a longo prazo ele é capaz de ajudar principalmente as pessoas mais velhas a suportar com qualidade de vida a ação do tempo.

  3. 3

    Combate o envelhecimento precoce.

    O envelhecimento precoce é um dos maiores vilões da vaidade do ser humano. Quando a idade começa a avançar é que seus sinais aparecem com maior intensidade, causando manchas na pele, ressecamento, rugas, além de outros efeitos que costumam tirar o sossego de qualquer pessoa.

    Neste caso, a castanha do pará também é útil por ser rica em vitamina E, que tem ação importante no combate os radicais livres que levam ao envelhecimento celular precoce. Dessa forma, quanto mais cedo a pessoa começar a consumir o alimento junto a uma dieta bastante equilibrada, melhor para o futuro.

    Enfim, trata-se de um alimento muito útil e que, independentemente da necessidade do consumidor, pode ser facilmente incorporado à dieta diária. Se for o caso, consulte um especialista para receber a orientação adequada sobre o alimento e jamais exagere na dose, privilegiando o equilíbrio na sua alimentação.

Comentários
blog comments powered by Disqus