» Hobby » Os Melhores Destinos de Inverno do Brasil

Os Melhores Destinos de Inverno do Brasil

Galeria
destinos de inverno

O Brasil tem inúmeros lugares bonitos para se conhecer e admirar, principalmente no verão – pelo amplo número de praias e paraísos tropicais que o Brasil oferece. Muitas pessoas esquecem que no nosso país há também excelentes destinos de viagem no inverno, cidades com temperaturas mais baixas e com atrativos voltados para essa estação do ano. Veja abaixo os melhores destinos de inverno do Brasil, escolha o que mais lhe agrada e boa viagem!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Campos do Jordão (SP)

    Campos do Jordão é considerado um pedacinho da Europa no Brasil, ou “a Suíça brasileira”, graças à sua arquitetura enxaimel, típica de países europeus como Suíça e Alemanha. Em relação ao clima, em Campos do Jordão o inverno é muito intenso, com temperaturas que podem chegar a 0ºC, e verão ameno. A cidade é repleta de lojas de chocolates, principalmente de fondue, além da fábrica de chocolates Cacau Show. É em Campos do Jordão que acontece o famoso Festival de Inverno, que é realizado todos os anos com presença de grandes atrações musicais.

  2. 2

    Gramado (RS)

    Gramado é um município do Estado do Rio Grande do Sul. Assim como Campos do Jordão, Gramado possui clima europeu, com temperaturas que podem chegar abaixo de 0°C no inverno. A maioria dos habitantes tem origem alemã e italiana, influência que é percebida em cada pedacinho da cidade. As ruas são bem arborizadas, o transporte é excelente e a cidade em geral é muito bem organizada, atraindo um grande número de turistas o ano todo. O Festival de Cinema de Gramado é uma das atrações imperdíveis da cidade que vale a pena conhecer.

  3. 3

    Petrópolis (RJ)

    Petrópolis é uma cidade do estado do Rio de Janeiro. A cidade tem uma paisagem romântica, sendo um dos destinos preferidos para lua de mel, e lembra a época do Império graças aos seus museus e construções históricas. Sua vegetação é abundante, sua arquitetura lembra o estilo europeu e sua gastronomia não deixa a desejar, pois Petrópolis possui restaurantes que agradam a todos os gostos. Os hotéis de Petrópolis também são excelentes e aconchegantes, sendo vários do tipo romântico, com lareiras e bem decorados.

  4. 4

    Bento Gonçalves (RS)

    Bento Gonçalves é um município do Rio Grande do Sul. É um dos melhores lugares para se visitar no inverno, graças às suas charmosas pousadas e seus restaurantes de ótima qualidade, sem contar o fondue e o vinho da cidade que são conhecidos no Brasil inteiro. No inverno, as temperaturas chegam abaixo de 0°C. A cidade é muito tranquila e recebe um grande número de turistas durante todo o ano.

Comentários
blog comments powered by Disqus