» Hobby » Os Melhores Restaurantes do Rio de Janeiro

Os Melhores Restaurantes do Rio de Janeiro

Galeria
Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro possui muitos atrativos para seus turistas e também para os seus moradores. Sem dúvidas as praias maravilhosas da cidade encantam muita gente; a vida noturna cheia de boates e bares também é uma ótima opção de lazer do Rio de Janeiro. Para quem gosta de uma boa culinária, os restaurantes do Rio não deixam a desejar – são muitas opções de restaurantes que agradam a diferentes gostos. Conheça abaixo alguns dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro, segundo pesquisas de revistas de culinária e internet.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Restaurante Zuka

    O Restaurante Zuka é um dos mais famosos e reconhecidos do Rio de Janeiro. Seu estilo é contemporâneo, com uma grande variedade de pratos, os mais famosos são o Camarão com risoto Siciliano, o atum semi-cru com tagliatelli de palmito e o filé mignon. A sobremesa mais recomendada é o petit gateau de chocolate branco. O atendimento costuma ser excelente e o ambiente é muito aconchegante. O preço das refeições é elevado, porém justo, levando-se em conta o atendimento e o menu maravilhoso que o restaurante oferece.

  2. 2

    Quadrucci

    Restaurante italiano contemporâneo, com a cozinha comandada pelo famoso chef Ronaldo Canha. O restaurante está há 12 anos instalado na Rua Dias Ferreira, uma das ruas mais movimentadas e badaladas do Rio. Seus pratos mais procurados são as mini bruschettas, o nhoque de funghi com Grana Padano e os cogumelos recheados. O atendimento do Quadrucci é excelente, assim como suas refeições. Vale a pena conferir.

  3. 3

    Zazá Bistrô


    Localizado numa esquina de Ipanema, o Zazá é um bistrô aconchegante, muito recomendado para quem quer relaxar ou jogar conversa fora com os amigos, rodeado de um ambiente agradável e familiar e um atendimento excelente. O Zazá oferece alimentos orgânicos, já que valoriza uma alimentação saudável. Quem visita o Zazá fica encantado pela decoração do local e também por sua culinária, que oferece pratos e drinks muito bons. A carne de cordeiro, o filé alto de peixe branco e os camarões flambados com risoto de limão siciliano são os mais recomendados pelos visitantes. É recomendado fazer reserva antes de ir.

  4. 4

    Téréze

    O Téréze é o restaurante do Hotel Santa Teresa. É um dos restaurantes mais conhecidos da cidade, ideal para ir com a família. Com vista panorâmica para a cidade do Rio de Janeiro, o restaurante foi aberto em 2008 e mistura culinária internacional com ingredientes regionais. O prato mais pedido é o risoto de cogumelos com queijo minas curado e azeite de trufas.

Comentários
blog comments powered by Disqus