» Hobby » Os Melhores Restaurantes de São Paulo

Os Melhores Restaurantes de São Paulo

Galeria
São Paulo

São Paulo tem muitos atrativos, tanto para os moradores quanto para os turistas que gostam de aproveitar a cidade. São muitas casas noturnas, bares, shoppings e principalmente, restaurantes que não deixam a desejar – para os mais variados gostos. Veja abaixo os restaurantes que são considerados os melhores de São Paulo, segundo pesquisas publicadas em sites e revistas de culinária e conheça um pouco mais sobre cada um deles.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Restaurante Fasano

    Eleito o melhor e mais premiado restaurante de São Paulo, o Fasano está localizado no térreo do Hotel Fasano. É comandado pelo Chef Lucca Gozzani, que tem suas receitas inspiradas nos sabores italianos. Os pratos mais famosos do restaurante são o suflê desenformado de queijo sobre creme de batata ao parmesão e o ravióli de vitelo regado por creme de queijo parmesão e fios de molho rôti, além da deliciosa sobremesa tiramisu. O local tem 80 lugares e uma sala privativa com capacidade para 26 pessoas. Todas as noites o restaurante Fasano conta com a presença de um pianista que faz suas apresentações ao vivo na casa.

  2. 2

    Restaurante D.O.M.

    O Restaurante D.O.M., localizado na região Oeste de São Paulo, é considerado o 4º melhor restaurante do mundo pela World’s 50 Best Restaurants. Seu prato mais barato, composto por legumes verdes, arroz negro e leite de castanha-do-pará, custa R$ 107. Outros pratos oferecidos pelo restaurante são o filé mignon de javali com canjiquinha e o linguado com farofa de maracujá, feitos pelo chef Alex Atala.

  3. 3

    Restaurante Maní

    O aconchegante restaurante Maní, do casal Helena Rizzo e Daniel Redondo, é um dos melhores restaurantes de São Paulo. Para se ter uma ideia, é quase impossível sentar no restaurante sem ter feito reserva antes, e as reservas são difíceis de conseguir. Isso porque a comida do Maní é de primeira linha e o ambiente é aconchegante e bem elaborado. Os pratos principais são o arroz de frango e quiabo com a gordura da ave, o escondidinho de carne seca e o Consomé clarificado de tomate com mini burrata.

  4. 4

    Attimo

    Criado pelo Chef Jefferson Rueda com o empresário Marcelo Fernandes, o Attimo é um restaurante de estilo modernista. Os pratos são inspirados em uma mistura entre a culinária italiana e a culinária do interior de São Paulo. Os pratos principais são a pamonha com cotechino, arroz carnaroli com suã, além dos pratos executivos que são servidos no horário de almoço durante a semana e custam cerca de R$ 48,00.

Comentários
blog comments powered by Disqus