» Hobby » Os Quitutes do Centro de São Paulo: conheça

Os Quitutes do Centro de São Paulo: conheça

Galeria
Quitutes da Casa Mathilde

A cidade de São Paulo surpreende seus moradores e seus visitantes com delícias incríveis, bem no centro da capital. Doces, salgados e outros quitutes podem ser saboreados em inúmeros ambientes que fazem da capital paulista um verdadeiro centro gastronômico. Conheça agora os quitutes do centro de São Paulo e não deixe de experimentar em sua próxima visita à terra da garoa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A Casa Mathilde, situada na Praça Antônio Prado, é uma das confeitarias do centro de São Paulo que merecem uma visita especial. O ambiente é de tradição portuguesa e lá é possível saborear os incríveis doces típicos de Portugal, como o Pastel de Belém, Bola de Berlim, Pastel de Nata, Noz de Galamares e Travesseiro de Sintra. A confeitaria oferece também bolos, biscoitinhos amanteigados, petit fours, sanduíches e salgados tradicionais, como empadas de frango e camarão, folheado de espinafre e queijo. Os pães também garantem o sucesso da casa, sendo a baguete rústica e o pão Alantejano os mais procurados e elogiados pelo público, que lota a casa durante todo o dia. É possível saborear todas as delícias na própria loja, que ainda oferece cafés, chás, cappuccinos, vitaminas, sucos e refrigerantes.

  2. 2

    Na tradicional rua Augusta, a Padaria Brasileira é local de parada obrigatória para quem deseja provar uma das melhores coxinhas da cidade: a casa serve inúmeros sabores do salgado, sendo os sabores frango com catupiry, peito de peru e pernil os mais requisitados pela fiel clientela. Aproveite também e peça o tradicional pastel paulista (outra grande especialidade da Padaria Brasileira) e não saia de lá sem antes provar um dos maravilhosos doces ou pelo menos um dos vários sabores de sorvete, feitos pela casa. A padaria ainda serve refeições, sopas, pizzas e maravilhosas roscas e pães.

  3. 3

    Ainda na rua Augusta, outro ambiente ideal para degustar os quitutes do centro de São Paulo é a Z Carniceria, que serve disputadas porções de mini coxinhas com massa super leve e recheios generosos. Os sabores também são variados, e a versão de carne seca com mandioquinha é um verdadeiro sucesso. Vale a pena também apostar na tradicional coxinha de frango com catupiry, que é simplesmente de comer de joelhos. Na Z Carniceira, aproveite também para saborear os deliciosos pastéis e as empadinhas, outra prata da casa. E os amantes de comida italiana não podem deixar de conhecer o Olld Bar, que serve um dos melhores bolinhos de arroz da cidade, incrementado com queijo mineiro.

Comentários
blog comments powered by Disqus