» Hobby » Painel de Festa Infantil

Painel de Festa Infantil

Galeria
Painel de Festa Infantil

Uma das grandes sacadas para animar as festas infantis é providenciar um painel. Um painel, independente da ocasião, pode ter vários objetivos. Desde informativo até uma forma de comunicação entre os participantes do evento. Numa festa para criança só existe a certeza de que um painel, bem elaborado, terá aceitação massiva. Então se você trabalha com animação e decoração de festa infantil, mãos a obra. Quem sabe assim poderá aumentar sua renda e obter maior reconhecimento nesse meio. Mesmo que a intenção não seja ganhar dinheiro poderá ser uma boa opção para fazer a alegria da criançada.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Painel adquirido na livraria, fotografias das crianças, papel de 3 por 1,5 metros, lápis de cor, impressora para as fotos.
  1. 1

    Primeiramente, deverá fazer um projeto para o painel. Pegue uma folha de papel A4 e faça diversas demarcações. Não importa o formato dessas marcações. Podem ser quadrados, retângulos, círculos ou outros formatos de sua preferência.

    Anote a destinação de cada espaço desses. Você poderá destinar esses espaços para colar fotos com os nomes das crianças convidadas. Cuidado para não esquecer ninguém.

  2. 2

    Providencie uma fotografia de cada criança e um painel de papel grosso, o qual pode ser encontrado nas livrarias e papelarias. Se acaso não tiver a fotografia das crianças poderá faze-las no dia da festa, imprimir e colar no painel. O ideal é utilizar um painel de 3 por 1,5 metros.

    Utilize-se de desenhos como alternativa para o seu painel. Poderá desenhar uma floresta ou alguma história infantil ilustrada.

    Sempre desenhe com um fundo quadriculado para facilitar o seu trabalho.

    Pinte com cores vivas e de preferência com um aerógrafo.

    Providencie, também, algum local onde possa fixar o painel. No dia da festa, deve ser posto na entrada do estabelecimento ou num lugar de fácil acesso.

  3. 3

    Leve o painel antes do início da festa. No caso de montar as fotografias no dia, o painel deve ser preenchido com charadas, piadas e outros elementos, para não colocá-lo vazio na entrada da festa.

    Oriente as crianças com relação as estórias expostas no painel.

    Esses elementos compõe uma montagem básica para a criação de painéis para festa infantil. Poderá por em prática vários outros formatos. A criatividade é o limite. Uma variação do painel, pode ser feito na mesa que servirá o bolo, no caso de aniversário, de acordo com um tema escolhido. Nesse caso deve se usar um papel TNT para se adequar ao formato da mesa.

Comentários
blog comments powered by Disqus