» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Palmilha de silicone: conheça modelos

Palmilha de silicone: conheça modelos

Galeria
Palmilha de silicone: conheça modelos

Ao utilizar um calçado, antes de tudo, ele deve ser confortável para os pés, pois do contrário poderá causar fortes dores nesta região do corpo e, no caso das mulheres, se for sapato de salto alto, pode até mesmo danificar a postura. Em decorrência disso, é necessário sempre avaliar se o artigo protege os dois pés.

Nem sempre o calçado fica extremamente adequado para a pessoa e, neste caso, a melhor coisa a se fazer é recorrer às palmilhas, que têm a função de corrigir eventuais problemas e de proporcionar maior conforto para o dia a dia do indivíduo. Conheça abaixo modelos de palmilha de silicone.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é necessário saber que a palmilha de silicone só deve ser usada a partir da indicação de um médico ortopedista, pois somente com a avaliação deste profissional será possível escolher o modelo mais adequado para o problema que a pessoa está enfrentando, do contrário, o objeto poderá causar ainda mais transtornos.

    Dentre os modelos mais usados de palmilhas feitas em silicone pode-se citar o que é indicado para corredores e atletas, tendo em vista que sofrem muitos impactos na área inferior do corpo. Neste caso, o artigo é anatômico, ou seja, deve ser feito exclusivamente para as medidas do indivíduo.

    Além disso, esta versão é mais maleável e profunda, o que permite a absorção dos impactos de modo a diminuir os danos ao corpo.

  2. 2

    Outro modelo de palmilha que pode ser citado é o destinado para pessoas comuns, sendo utilizado para corrigir a posição dos pés. Nesta situação, o objeto tem o design do que seria o alinhamento ideal para esta área do corpo, tendo como principal objetivo amenizar dores e evitar joanetes, entre outros danos.

    Para as pessoas que desejam ter um palmilha prática a dica é optar pelo modelo que tem a função de dar mais conforto aos pés, neste caso o item serve mais para deixar o fundo do calçado mais maleável. A vantagem desta versão é pode ser utilizada em vários calçados como, por exemplo, sapatilha, tênis, botas, entre outros.

  3. 3

    Para as mulheres que pretendem usar sapato de salto alto a dica é recorrer às palmilhas que possuem o formato do calçado, pois dessa maneira elas irão adaptar os pés para a curva presente no calçado, evitando que eles fiquem inchados durante a ocasião.

    Por fim, também pode ser citado o modelo que se adapta aos pés, neste caso as palmilhas de silicone são mais flexíveis e confortáveis.

Comentários
blog comments powered by Disqus