» Casa » Design e Decoração Interior » Panelas de cerâmica: conheça modelos

Panelas de cerâmica: conheça modelos

Galeria
Panelas de cerâmica: conheça modelos

Há diferentes tipos de panela, cada uma recomendada para um tipo de alimento específico, com suas vantagens e desvantagens. A panela de cerâmica conserva o calor e é mais fácil para limpar, embora demore um tempo maior para ficar aquecida. Sua superfície é impermeável e sem porosidade, tornando-a mais higiênica. É importante adquirir produtos que não sejam compostos a base de chumbo, material tóxico que pode ser incorporado ao alimento. Conheça os modelos de várias marcas de qualidade e confira as dicas.

Instruções
  1. 1

    O Conjunto de Panelas Ceraflame recebe a assinatura do chefe de cozinha Edu Guedes. Com design moderno e material resistente, reduz em até 30% o consumo de gás, além de ser atóxico. A tampa é produzida em vidro com inox, permitindo uma visualização dos alimentos durante o cozimento. O conjunto compõe 1 frigideira, 1 assadeira, 2 caçarolas e 1 panela. Disponível nas cores marrom, vermelho, roxo, azul e preto.

  2. 2

    A apresentadora Ana Maria Braga também tem uma linha de produtos para cozinha, a Linha Premium, que possui um conjunto de panelas antiaderente com design exclusivo e durabilidade. O conjunto é revestido com Cerâmica Biodegradável Excilon, que não agride o meio ambiente e cabos de silicone que garantem maior segurança ao manuseio. É composto de 2 panelas, 2 caçarolas e 1 frigideira.

  3. 3

    A marca italiana Bialetti possui um sofisticado conjunto de panelas com revestimento interno em cerâmica e corpo feito com alumínio, e acabamento esmaltado. Garante maior segurança por ter o cabo revestido de silicone especial, podendo ser levada ao forno de até 230C. Suas tampas são resistentes, fabricadas em vidro temperado. O conjunto Bialetti Cerâmica Black é composto de 2 frigideiras, 2 caçarolas, 1 panela e 2 frigideiras.

  4. 4

    O Conjunto de panelas vermelha alumínio com revestimento de cerâmica da Casambiente tem valor mais acessível em relação aos outros modelos. As panelas são produzidas em alumínio com revestimento externo vermelho, e seu interior é fabricado em cerâmica branca, que conduz uma maior quantidade de calor. É composto de 5 peças, sendo elas 1 caçarola, 2 panelas, 1 frigideira e 1 leiteira. A tampa de vidro possui saída de vapor e permite visualização dos alimentos sem precisar abrir a panela.

Dicas e AVISOS
  • A cerâmica retém mais o calor, use o fogo baixo e garanta economia.
  • Panelas de cerâmica artesanais e decorativas, produzidas há mais de 20 anos podem conter chumbo, uma vez que não era de conhecimento dos fabricantes eu perigo para a alimentação.
Comentários
blog comments powered by Disqus