» Alimentos » Receitas » Pantufas passo a passo

Pantufas passo a passo

Galeria
Pantufas passo a passo

Estas pantufas são muito fáceis de fazer. Use tecido antigo para fazer os seus chinelos, ou, da próxima vez que você fizer uma mantinha ou um pijama, compre tecido extra e faça um par de pantufas a combinar. Use algodão, misturas de algodão, flanela ou lã. Veja como!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • tesoura
  • tecido
  • caneta de marcação
  • cartão
  • alfinetes
  • espuma de preenchimento
  1. 1

    Escolha 1/2 metro de tecido para suas pantufas. Também escolha espuma para rechear as pantufas e um tecido antiderrapante para as solas.
    Tenha um suporte de usuário em um pedaço de papelão ou papel de embrulho. Use um lápis para marcar quatro pontos: um por cima do dedo grande do pé, um no calcanhar, e um em cada lado do pé nos seus pontos mais afastados.

  2. 2

    Use as marcas como um guia para desenhar uma forma oval na largura do papel. Ambas as metades da oval devem ser simétricas. O mesmo padrão será utilizado para ambas as pantufas. Deixe sobrar cerca de 2 cm de tecido além das dimensões da oval a toda a volta. Esta será a sua linha de corte.

  3. 3

    Corte o padrão do papel ou papelão e coloque-o em um segundo pedaço de papel ou papelão. Trace em torno do padrão. Defina o primeiro padrão e corte o segundo.
    Marcar um ponto em cada lado do segundo padrão que ficará a um terço da distância da extremidade do dedo do pé. Desenhe uma linha por forma a conectar esses pontos, e corte o padrão ao longo dessa linha. Esta será a parte superior da pantufa.

  4. 4

    Verifique se o tecido foi pré-lavado e coloque-o para o lado do avesso, sobre uma superfície plana. Coloque um alfinete em cada peça padrão do tecido e contorne cada uma com uma caneta de marcação.
    Corte cada padrão ao longo das linhas traçadas. Repita até que você tenha dois recortes do padrão único e quatro da parte superior.

  5. 5

    Use as peças padrão, os alfinetes, uma caneta de marcação e uma tesoura para marcar e corte duas peças únicas e duas peças superiores na espuma. Corte dois pedaços únicos de tecido antiderrapante também.

  6. 6

    Numa única vez, a espuma é imprensada entre um pedaço de tecido e um pedaço de tecido antiderrapante. O tecido exterior deve ser colocado com o lado direito virado para a espuma. Coloque alfinetes nas peças para segurar.
    Agora, faça com que uma peça de espuma fique ensanduichada entre duas peças de tecido. Os lados direito dos pedaços de tecido devem estar voltados para a espuma. Coloque alfinetes nas peças para segurar.

  7. 7

    Use uma máquina de costura para coser em torno da sola e ao redor da parte superior. Deixe um 1 a 2 cm de tecido extra ao longo de algumas partes de cada costura para que você possa transformar as peças do lado certo.
    Marque todas as costuras ao longo das áreas curvas das costuras e ligue todas as peças de forma que os lados direitos fiquem virados para fora.
    Coloque alfinetes na parte superior de cada peça única. Certifique-se de que a linha de arestas ficou uniforme e que o lado direito da parte superior ficou voltado para a parte inferior da sola.

  8. 8

    Costure a partir do bordo à medida que a porção de costura fica superior à sola. Corte as costuras ao longo das curvas e vire o lado direito para fora da pantufa.
    Repita os passos para a segunda pantufa. E pronto!

Comentários
blog comments powered by Disqus