» Moda » Moda e Estilo » Papel contact estampado

Papel contact estampado

Galeria
Papel contact estampado

Uma das grandes tendências em decoração é o papel contact. Muito conhecido das crianças (e, principalmente, mães de crianças) em idade escolar, já que é muito usado para encapar livros e cadernos, a fim de que não sejam danificados com facilidade, hoje o papel contact é sucesso nas mãos de decoradores e arquitetos. Esse material é barato e exige muito pouca mão de obra na hora de sua aplicação. Além disso, o papel contact pode ser liso ou estampado e serve a qualquer gosto e temática. Com apenas uma folha e um local estratégico, você pode mudar completamente a atmosfera da sua casa, escritório ou ponto comercial. Veja as dicas a seguir sobre como usar o papel contact e mãos à obra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem não conhece o papel contact, ele é, na verdade, um papel adesivo, que pode ser apenas transparente, transparente com cor, não transparente colorido e não transparente estampado. No mercado, muitas são as variações de cores. Sabendo escolher a cor certa e tendo o espaço ideal para aplicá-lo, você pode mudar totalmente o ambiente e deixá-lo mais (ou ainda mais) charmoso e estiloso.

  2. 2

    Se você não tem nenhum tipo de noção sobre como combinar cores e também não quer gastar dinheiro com decorador, aposte em um tipo de estampa ou em uma cor ou combine um papel contact estampado com um papel contact liso.Por exemplo, se você gostou da estampa de oncinha, opte pelo preto ou bege para combinar. O melhor, nesse caso, é não se arriscar a ficar com um ambiente cafona ou cheio de informação. Por isso, opte sempre pela combinação de cores que você já conhece e sabe que dá certo.

  3. 3

    Para a aplicação do papel contact, você precisa saber alguns truques e manhas. A primeira e mais importante de todas é "nunca destaque todo o papel adesivo". Como já dito, o papel contact é um adesivo, e um adesivo potente, ou seja, ele é feito para ser resistente e proteger. Sendo assim, se, antes de aplicar, você fica com ele todo destacado da base e vulnerável, com certeza o seu trabalho não vai dar certo. Pode acontecer de ele grudar em outro lugar e não querer soltar mais, como também pode acontecer de ele grudar nele mesmo e, pode acreditar, dificilmente você vai conseguir soltá-lo. A segunda dica é "use sempre uma régua". Por ser um adesivo, o papel contact pode, por vezes, formar bolhas de ar no local da aplicação, prejudicando o acabamento da sua decoração. Para que isso não aconteça, vá retirando o adesivo aos poucos do papel, grudando no local escolhido e, imediatamente em seguida, passando a régua para que não fique nenhuma bolha de ar e a superfície da sua peça fique lisinha.

Comentários
blog comments powered by Disqus