» Alimentos » Receitas » Papel de arroz no bolo

Papel de arroz no bolo

Galeria
Papel de arroz no bolo

Você vai à festas e fica se perguntando como as pessoas conseguem imprimir fotos em bolos. O resultado é muito bonito, e a técnica, ao contrário do que se pensa, é muito simples. Na verdade, as fotos que você vê não estão impressas no bolo. Existem casas especializadas em imprimir fotografias no chamado papel de arroz, que é colado diretamente no bolo. Mas você pergunta: "E se usa cola normal?". Óbvio que não. Se não, pegaríamos uma infecção intestinal daquelas. Ele é colado no bolo com uma espécie de cola caseira.

Se você quer experimentar a técnica, saiba que você mesmo pode fazer na sua casa. Basta apenas mandar imprimir a foto no papel de arroz. Você pode fazer todo o resto. A seguir está um passo a passo de como colocar fotos no seu bolo. Com certeza, isso dará um charme maior ao evento, seja ele qual for. Mãos à obra.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1/2 quilo de açúcar
  • 200 gramas de glucose
  • 2 colheres sopa de amido de milho
  • 1/2 copo de açúcar
  • 1 litro de água
  • 100 gramas de amido de milho
  • 1/2 pacote de gelatina sabor morango
  • Essência de sua preferência
  • 2 copos de água
  1. 1

    O primeiro passo é ir numa casa especializada e pedir para que imprimam a foto que você deseja aplicar no bolo no papel de arroz. Feito isso, o papel está pronto para ser colado. Você vai precisar apenas de uma geleia de brilho, que fará as vezes de cola e dará um brilho incrível ao seu bolo. Nos passos seguintes, aprenderemos como fazê-la. Quando ela estiver pronta, basta aplicá-la diretamente no bolo, colocar a foto por cima (com muito cuidado porque o papel de arroz é muito fino e, por isso, sensível) e passar outra demão de geleia de brilho.

  2. 2

    Existem duas formas caseiras de se fazer a geleia de brilho. Na primeira, você precisa levar ao fogo numa panela a água, o açúcar e a glucose. Deixe ferver bem. Numa vasilha separada, dissolva o amido de milho em água. Acrescente na panela que está no fogo. Sempre mexendo para não criar bolas. Mexa até que cozinhe. Quando terminar, desligue o fogo e acrescente a essência. Muito rápido, não?

  3. 3

    Para a segunda receita de geleia de brilho, numa vasilha dissolva o amido de milho em água. Numa panela no fogo, misture o restante dos ingredientes e coloque para ferver. Depois que ferver, acrescente o amido misturado à água. Mexa sem parar até que cozinhe. Está pronta a segunda opção para geleia de brilho. Muito fácil!

Comentários
blog comments powered by Disqus