» Casa » Design e Decoração Interior » Papel de Parede Decoração Infantil: Como Instalar

Papel de Parede Decoração Infantil: Como Instalar

Galeria
Papel de Parede Decoração Infantil: Como Instalar

Existem diversas alternativas para a decoração de uma casa, existindo a possibilidade de optar por decorar as paredes a partir de métodos diferentes da pintura. Um desses métodos consiste em colocar papel de parede. Este método destaca-se pela versatilidade e originalidade, tendo em conta que os modelos de papel de parede disponíveis no mercado apresentam uma enorme diversidade de padrões e texturas. Existem ainda variedades de papel de parede que permitem a lavagem, ou até mesmo papel de parede específico para aplicação em banheiros. A aplicação do papel de parede é relativamente simples, no entanto para que o resultado final seja o desejado é necessário ter alguns cuidados e precauções. Todos os materiais podem ser facilmente encontrados em lojas de bricolage.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Mesa
  • Lápis
  • Balde e água
  • Escadote
  • Cola de papel de parede
  • Panos e plásticos
  • Colher de pau
  • Rolo de pêlo duro
  • Tesoura
  1. 1

    Antes da colocação do papel de parede deve proceder à limpeza da parede. É importante fazer uma verificação do estado da parede para tentar encontrar sujidade, orifícios ou manchas de bolor. Deve limpar toda a parede e colocar massa nas zonas em que existam irregularidades ou fendas. Caso seja necessário limpar a parede usando água, não se esqueça de deixar secar bem, por isso realize este processo no dia anterior.

  2. 2

    Em seguida deve revestir o chão com jornais ou plástico para evitar que os resíduos da colagem do papel produzam efeitos indesejados. Esta etapa é essencial e não deve poupar esforços, visto que os efeitos podem ser catastróficos.

  3. 3

    Compre a quantidade de papel necessária e não comece o trabalho sem garantir que tem os rolos suficientes para toda a divisão que está a decorar. Muitas vezes os padrões são únicos e caso a quantidade de papel não seja suficiente o trabalho acabará por ficar a meio.

  4. 4

    Encha um balde de água até meio e coloque a cola em pó. Deve mexer bem até ficar tudo misturado e sem grumos. Use nesta fase uma colher de pau.

  5. 5

    Deixe o papel absorver a cola durante 10 minutos e de seguida coloque na parede mantendo sempre uma margem de segurança de 50 milímetros no teto e do rodapé. A cada 20 cm pressione bem com um rolo de pelo seco. Tenha atenção de forma a que os padrões fiquem bem colocados para que o resultado apresente continuidade.

  6. 6

    Quando estiver tudo pronto e usando uma tesoura ou estilete, corte as margens que deixou de forma precisa para que o resultado final não apresente irregularidades.

Comentários
blog comments powered by Disqus