» Casa » Design e Decoração Interior » Papel de parede para quarto de bebê masculino: dicas de decoração

Papel de parede para quarto de bebê masculino: dicas de decoração

Galeria
Papel de parede para quarto de bebê masculino: dicas de decoração

A chegada do bebê envolve um universo de mistério e magia para os pais. Desde o momento da descoberta da gravidez um aspecto muito importante já toma conta dos pensamentos: a decoração do quarto da criança. Foi-se o tempo em que a cor azul era usada para os meninos e os tons de rosa para as meninas. Hoje em dia vale tudo para deixar o ambiente aconchegante, chique e estiloso. Muitos pais optam por uma decoração mais adulta e deixam as cores apenas para pequenos detalhes. Outros preferem deixar o quarto totalmente infantil e colorido. O uso do papel de parede permite um aspecto sofisticado e ao mesmo tempo fácil de ser trocado sempre que necessário. Confira alguns estilos de papel de parede para a decoração de quartos de meninos e saiba como escolher o que mais se adapta a sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma excelente opção para fugir do tradicional e cansativo tom de azul claro é eleger o verde como cor de referência para a decoração. Seja em uma tonalidade mais clara ou escura, o verde tem o poder de trazer sofisticação para o ambiente sem perder o aconchego e ainda consegue passar a impressão de calma e tranquilidade. Opte por papéis lisos se sua intenção for usar elementos decorativos como bichinhos de pelúcia ou tapetes estampados e coloridos. Em caso de papéis de parede com desenhos, texturas ou estampas prefira móveis e objetos mais neutros para não sobrecarregar o ambiente.

  2. 2

    Outra forma interessante de usar o papel de parede na decoração sem exagerar ou tornar o ambiente cansativo é deixá-lo apenas para os detalhes do quarto como rodapés, teto ou faixas no meio da parede. Escolha uma cor para pintar a parede e use um papel de parede com textura para pequenas áreas. Além de estilosa esta opção é mais econômica e pode ser utilizada como inspiração para a escolha dos outros elementos decorativos como móveis, almofadas e cortinas por exemplo.

  3. 3

    Uma nova tendência em decoração infantil é a utilização de cores neutras como branco, amarelo, laranja e tons nude para deixar o ambiente com ar sofisticado e menos infantilizado. A escolha do papel de parede mais claro e com estampas mais discretas pode ser interessante em um quarto onde dormem duas ou mais crianças ou para os pais que não pretendem redecorar o quarto à medida em que o bebê for crescendo. Nestes casos use as cores em tapetes, quadros ou na mobília.

Comentários
blog comments powered by Disqus