» Casa » Design e Decoração Interior » Papel de parede para quarto de menina: como instalar

Papel de parede para quarto de menina: como instalar

Galeria
Papel de parede para quarto de menina: como instalar

Para decorar um ambiente deixando-o bonito e agradável não é preciso gastar uma fortuna, existem diversas formas alternativas para fazer boas decorações sem gastar muito. Uma destas opções é utilizar o papel de parede que é capaz de mudar completamente o visual de um ambiente.

O papel de parede pode ser usado em praticamente todos os cômodos de uma casa, desde a sala, até a cozinha e o quarto. Quando a família é constituída por crianças, o local onde os pequenos dormem merece uma ambientação especial. Confira abaixo como instalar papel de parede para quarto de menina passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso começar escolhendo o tipo de papel de parede que será instalado no quarto. Em se tratando de quarto infantil feminino existem diversas possibilidades, pois é possível escolher estampas com desenhos diferentes para enfeitar o local.

  2. 2

    Dentre as opções que existem pode-se escolher as estampas de desenhos animados e de personagens que fazem parte do universo infantil das meninas como, por exemplo, a Barbie, Galinha pintadinha, entre outros que estão em evidência. A melhor coisa para não errar na escolha é primeiramente consultar a menina sobre a sua preferência.

  3. 3

    Meninas que não estão na fase infantil podem optar por estampas mais discretas como, por exemplo, imagens de flores ou de bandas. Tudo depende do gosto da dona do quarto. Após tomar a decisão é comprado o material é preciso fazer a instalação.

  4. 4

    Primeiramente comece preparando a parede que irá receber a aplicação do papel. Portanto, limpe o local para retirar todos os resíduos de sujeira que possam atrapalhar a fixação do material na superfície da residência. Feito isso, seque o local deixando-o sem nenhuma sobra de água ou produto de limpeza. Na seqüência tire as medidas da parede do quarto e recorte o papel conforme o tamanho do ambiente.

  5. 5

    Em seguida retire a película que protege o lado de fixação do papel. Agora com o auxílio de um pincel aplique cola específica sobre a parede, deixando o líquido bem distribuído em toda a superfície. Depois passe a cola na área não estampada do papel.

  6. 6

    Feito isso, pegue o papel e fixe na parede, use um rolo para fazer pressão sobre o material, de modo que ele possa aderir bem a colagem. Deixe o papel reto sem nenhuma fissura, pois se isto acontecer ele poderá se descolar facilmente com o passar do tempo.

Dicas e AVISOS
  • Tire as medidas da parede para recortar o papel.
  • Limpe a parede antes de fazer a instalação.
Comentários
blog comments powered by Disqus