» Casa » Design e Decoração Interior » Papel de parede para quarto feminino: como instalar

Papel de parede para quarto feminino: como instalar

Galeria
Papel de parede para quarto feminino: como instalar

Essencial na decoração de casas bonitas e modernas, o papel de parede pode seguir a linha tradicional ou ser divertido. Nos últimos anos, a compra de papéis de parede superou a compra de latas de tinta coloridas. Tudo graças a praticidade, beleza e economia que o papel de parece proporciona.
O papel de parede para quarto feminino pode ser encontrado em diversos temas, formatos, cores e modelos e podem ser facilmente instalados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O uso do papel de parece começou em 1910, quando eram coladas imagens de jornais e revistas cobrindo todas as paredes de restaurantes e bares. Com o passar dos anos, papéis de presente começaram a ser colados nas paredes para incrementar a decoração, e um americano teve a ideia de criar papéis próprios para serem colados nas paredes e começou a vender sua ideia.

    Graças a essa ideia, inúmeras empresas começaram a investir na criação de papéis de parede.
    Inicialmente os papeis de parede eram feitos apenas em uma cor, e, geralmente eram utilizadas 2 cores na decoração de um quarto.

    Hoje são encontrados papéis de parede em diversas ilustrações, modelos e cores em inúmeros temas. Excelentes para decorar ambientes e dar um toque de elegância ao local, o papel de parede tem conquistado cada vez mais pessoas em inúmeros países.

    Comum nos Estados Unidos, o papel de parede ainda está ganhando o mercado no Brasil. Mas isso não quer dizer que o mercado seja baixo. O mercado para papéis de parede tem aumentado cada vez mais e está cada vez mais presente na casa dos brasileiros.

  2. 2

    Podendo ser utilizados em diversos ambientes, os papeis de parede para quartos femininos são os mais procurados. Em tons claros ou escuros, com desenhos ou lisos, e com diversas texturas, os papeis estão sempre presentes nas mais belas decorações.

    Para instalar o papel de parede, é importante ter cuidado e atenção para que o papel não crie bolhas e, quando com desenhos, não fique desalinhado.
    A técnica exige um pouco de prática, e pode não ser muito recomendada para iniciantes, uma vez que é fácil estragar os papéis e a parede.
    Normalmente, as lojas indicam um profissional na área que aplica o papel de parede em poucas horas. Caso a loja não indique, é comum se aventurar na instalação dos papéis de parede.

  3. 3

    Para instalar o papel de parede, é importante remover qualquer sujeira existente na mesma. É necessário caprichar na limpeza.
    A cola para papeis de parede deve ser preparada conforme indicado na embalagem, e deve ser aplicada no papel. 10 minutos após aplicar a cola no papel, deve-se começar a colá-lo do teto até o chão. É importante ter cuidado ao encaixar os desenhos e ilustrações.

Comentários
blog comments powered by Disqus