» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Papel kraft: alguns artesanatos

Papel kraft: alguns artesanatos

Galeria
Papel kraft: alguns artesanatos

O papel Kraft é conhecido pela sua cor marrom e textura mais grossa do que o comum para este tipo de material, isso acontece porque ele é composto por uma mistura de fibras presentes na celulose, que derivam mais especificamente da polpa de algumas madeiras.

Este material é bastante resistente, de modo que ele pode ser processado por máquinas sem sofrer nenhum dano, além disso, ele também pode ser facilmente manuseado para confecção de objetos, entre outras coisas. Este tipo de papel pode ser encontrado em versões diferentes como, por exemplo, laminado, recoberto com alumínio ou parafina. Confira abaixo alguns artesanatos com papel Kraft.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pelo fato do papel Kraft ser bastante resistente ele é utilizado como embalagem de produtos. Dentre as formas de artesanato que é possível fazer com este material está a sacola de papel, que podem ficar personalizadas conforme o gosto da pessoa e são úteis para o dia a dia.

  2. 2

    Para confeccionar esse item, em primeiro lugar é necessário fazer o molde da sacola, desenha-se um dois quadros em cada lado, eles precisam ter espaço para recortes nas laterais onde será feita a colagem das beiradas. Feito isso, transfira o molde para o papel Kraft. Na seqüência recorte dois quadrados seguindo todos os traços do desenho, para fazer uma sacola de tamanho médio o ideal é ela tenha 50 cm de altura e 25 cm de largura.

  3. 3

    Na próxima etapa é necessário vincar as áreas que servirão para fazer o encaixe dos dois papéis. Para fazer isso, basta dobrar cada beirada até deixar a superfície bem marcada. Depois é só juntar os dois quadrados, passar cola nos vincos e uni-los, faça a dobradura do fundo e cole externamente. Para finalizar é só pegar um barbante, cortar em dois pedaços e depois colar no lado interno da abertura da sacola.

  4. 4

    Outro tipo de artesanato que pode ser feito envolvendo Kraft é como vaso de flor. Neste caso é necessário pegar um artigo que não tenha pintura nem relevo, depois recorta-se o papel conforme o formato do objeto. Em seguida pega-se um tecido de estampa florida e corta-se seguindo as medidas do Kraft.

  5. 5

    Por fim é feita a colagem do pano sobre o papel, nesta fase é importante deixar os dois materiais bem esticados, desse moda evita-se possíveis rugas. Após este procedimento é preciso deixar a peça secar por aproximadamente meia hora. Agora é só colar o papel sobre a superfície do vaso e o artesanato estará pronto.

Dicas e AVISOS
  • O papel Kraft pode ser utilizado para a confecção de embalagens.
  • Antes de fazer o artesanato definitivo recomenda-se fazer o molde.
Comentários
blog comments powered by Disqus