» Alimentos » Receitas » Papel transfer: o que é e como usar

Papel transfer: o que é e como usar

Galeria
Papel transfer: o que é e como usar

Com a constante mudança dos aparelhos tecnológicos sempre estão surgindo novidades que vêm para ajudar os indivíduos na execução das suas atividades diárias. Dentre estas mudanças pode-se citar o processo tranfer, que nada mais é do que a transferência de uma imagem que está em papel para outro local através da impressora.

Em decorrência desta pratica de transferência foi inventado o papel transfer, que facilita este procedimento em qualquer tipo de impressora, porém é importante saber como de fato utilizar este recurso para não acabar danificando uma determinada imagem em vez de passá-la para outra superfície. Confira abaixo o que é e como usar o papel transfer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é necessário saber o que é o papel transfer, este artigo nada mais é do que uma partícula transparente, onde deve ser impressa figuras que servem de estampas em tecidos ou em qualquer outro lugar. Daí vem o nome transfer, pois o papel funciona apenas com um meio de transferência de imagem.

  2. 2

    O papel transfer pode ser comprado em lojas que vendem materiais relacionados à impressão. A vantagem de utilizar este produto é que as impressões gráficas para camisetas ou adesivos podem ser feitas de forma bem simples e prática, sem a necessidade de fazer a transferência do desenho através do método convencional que é mais demorado.

  3. 3

    Portanto, este material é mais indicado para quem trabalha fazendo arte gráfica para tecidos, criações de adesivos, etiquetas, entre outras coisas relacionadas à essa área, pois através dele será possível poupar tempo, uma vez que a mão-de-obra é reduzida, também há uma economia financeira, pois o produto tem um preço bastante acessível.

  4. 4

    Além a utilização do papel transfer é bem simples e prática. Em primeiro lugar é necessário criar uma estampa, marca ou desenho no computador, para fazer isso é necessário utilizar um software especial. A partir daí tem-se que verificar se os toners da impressora possuem tinta suficiente para fazer a impressão, do contrário o papel será danificado.

  5. 5

    Após este procedimento coloca-se o papel transfere na bandeja da impressora e depois é preciso clicar em ‘’Imprimir’’. Na seqüência é necessário esperar o material ser preenchido pela imagem. Para finalizar faz-se a transferência da figura, pegue o tecido que será estampado e coloque o transfer virado para baixo.

  6. 6

    Depois coloque um pano sobre o desenho e passe o ferro de passar roupa por aproximadamente cinco minutos, é importante frisar as laterais do papel. A partir daí a camiseta estampada estará pronta para ser usada. A lavagem da peça só deve ser feita 24 horas depois do procedimento.

Dicas e AVISOS
  • Recorte o papel transfer do tamanho da figura.
  • Não passe o ferro de passar roupa diretamente sobre o papel, pois ele irá derreter.
Comentários
blog comments powered by Disqus