» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Paraty Rio de Janeiro: o que fazer e onde ficar

Paraty Rio de Janeiro: o que fazer e onde ficar

Galeria
Paraty Rio de Janeiro: o que fazer e onde ficar

Paraty, município do Rio de Janeiro, é uma cidade a natureza, a história e a cultura se cruzam, tornando-se num grande atrativo turístico. Por isso, é visitada anualmente por milhares de pessoas, brasileiros e não só, sendo um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Se está planeando umas férias e uma viagem a Paraty, descubra aqui algumas dicas sobre o que visitar, o que fazer e onde ficar. Boa viagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Paraty é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Situado no litoral oeste do estado, tem uma localização privilegiada, com acessos diretos ao Rio de Janeiro, que fica apenas a 258 quilômetros de distancia. A sua relação com o mar - localizada junto ao oceano e a dois rios - fez com que, durante a colonização portuguesa, se assumisse como o mais importante porto exportador de ouro do país.

    Atualmente, Paraty tem cerca de 33 mil habitantes, segundo os últimos dados oficiais, e tem uma área com mais de 930 quilômetros quadrados. O seu nome deriva da palavra tupi homônima, que significa "taínha", em referência ao peixe que é caraterístico da região.

  2. 2

    Em Paraty, o centro histórico mantém a arquitetura do período colonial, assumindo-se como uma das principais atrações da cidade. As ruas de pedra irregular, interditas ao trânsito, recebem milhares de turistas, que podem visitar as casas histórias requalificadas em restaurantes, pousadas ou museus. Existe uma grande vida cultural nessas ruas, com vários músicos espalhados a tocar ou estátuas vivas. Destaque para a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, a Praça do Imperador, a Antiga Cadeia Pública e o Mercado do Peixe.

    Além disso, Paraty tem uma grande oferta de atrações naturais. São mais de 90 praias, por exemplo, que os turistas podem escolher. Entre estas, desataque para a praia da Trindade, que faz parte do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Paraty é ainda o destino ideal para quem gosta de atividades na natureza, como o surf, a vela ou caminhadas pelas trilhas ao ar livre.

  3. 3

    Em Paraty, tem vários lugares onde ficar, já que a oferta hoteleira é muito vasta. Pode opta por pousadas, hotéis ou hostels, consoante o seu desejo e necessidades. Alguns são mais econômicos, outros oferecem outros serviços igualmente úteis, por exemplo.

    Além disso, se preferir, pode optar pelo campismo. Não é permitido fazer campismo selvagem, mas encontra em Paraty dois campings bastante agradáveis, o 7 Marias e o Marymar. Em ambos pode fazer a reserva pela internet, visitando as suas páginas oficiais, no seguintes endereços: camping7marias e marymar.

Comentários
blog comments powered by Disqus