» Casa » Design e Decoração Interior » Parede de gesso: como fazer

Parede de gesso: como fazer

Galeria
Parede de gesso: como fazer

O sonho de todas as pessoas é ter uma casa bonita e com boa decoração. Compor um ambiente elegante e bastante funcional nem sempre é fácil, por isso o número de projetos que envolvem paredes de gesso vem ganhando espaço na arquitetura. O gesso é uma ótima opção para quem quer revestir paredes de alvenaria, substituí-las e decorar os ambientes, o melhor de tudo é que o gesso custa mais barato que outro tipo de revestimento e o resultado fica mais elegante. O gesso apresenta versatilidade, facilidade na instalação e seca em algumas horas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Construir uma parede de gesso é simples. Você vai precisar usar blocos de gesso ou placas acartonadas. Se você optar por usar o gesso acartonado também será necessário construir uma armação de aço para das sustentabilidade, nesse caso o ideal é chamar um profissional para não abalar a estrutura da casa.

  2. 2

    Os blocos de gesso são assentados um em cima do outro da mesma maneira que se faz com os tijolos normais, a diferença é que não é necessário embolsar.

  3. 3

    Depois que a parede de gesso estiver erguida você vai precisar aplicar uma demão de selador. Depois de secar aplique a massa corrida para corrigir as imperfeições, lixe bem e pinte da cor da sua preferência.

  4. 4

    Fazer a decoração com gesso exige alguns cuidados. Utilize o gesso como forma de distribuir luz nos ambientes, pois isso vai valorizar os detalhes.

  5. 5

    Antes de erguer uma parede de gesso ou fazer aplicação no teto você precisa que um eletricista distribua toda a fiação, para não ter problemas futuros. O ideal é redistribuir a fiação do ar-condicionado, os cabos de som, fios elétricos e outros tipos de tubulação.

  6. 6

    Trabalhar com gesso permite que você solte sua imaginação. No caso do forro ou molduras você pode usar o gesso liso ou criar desenhos que o valorizem.

  7. 7

    Antes de começar a trabalhar com o gesso tire do ambiente todos os móveis que pode sujar e forre o piso usando papelão. Se mesmo com a proteção você sujar o chão é necessário limpar na hora para não descascar o piso.

  8. 8

    O melhor é sempre contratar uma empresa para realizar esse tipo de serviço, pois se você não tem nenhum conhecimento na área é possível que o resultado final não fique como você espera e para corrigir a saída será contratar uma empresa, ou seja, gastar dinheiro com a mesma coisa duas vezes.

Comentários
blog comments powered by Disqus