» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Paredes decoradas: como escolher e fazer

Paredes decoradas: como escolher e fazer

Galeria
Paredes decoradas: como escolher e fazer

A decoração de uma casa constitui uma das tarefas mais importantes quando um jovem casal começa a sua vida. Apesar de ser um processo que por vezes pode levar bastante tempo a ficar concluído e envolver bastante investimento financeiro, pode acabar por se tornar uma atividade bastante divertida e recompensadora. Existem várias etapas neste complexo trabalho, desde a decoração das paredes, compra de mobília e colocação de artigos de decoração tais como cortinas, tapetes, vasos ou pinturas. Um dos primeiros passos é a decoração das paredes das diferentes divisões da casa. Este processo pode ter várias abordagens, sendo que muita gente prefere pintar todo o interior da casa da mesma cor, geralmente o branco, no entanto para pessoas mais imaginativas e originais, esta opção não apresenta grande valor. Outra alternativa passa por pintar as divisões com cores diferentes, consoante o uso que irá ter. Opções mais complexas passam por recorrer a papel de parede com padrões variados.
De seguida fica uma possibilidade de decoração das paredes de uma casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para os quartos de adultos, use uma tinta de cor clara para pintar todas as paredes, pode optar pelo branco se achar adequado. Esta cor deve permitir inspirar um ambiente suave e pacifico para que o sono seja relaxante. Em seguida escolha uma cor que combine bem com a inicial, mas que seja mais escura. Pinte apenas uma parede com essa tonalidade, quebrando desta forma a monotonia do quarto. Deve usar essa tinta na parede mais pequena do quarto, tentando não colocar muita mobília encostada nessa parede para que possa sobressair.

  2. 2

    Em quartos de criança pode fazer exatamente o mesmo, mas na parede de cor diferente pode colocar um padrão listrado ou com desenhos variados. Caso não tenha muito jeito para as artes, procure em lojas especializadas, papel de parede já com os padrões que pretende aplicar. Muita gente opta por uma aplicação em banda, ou seja, uma faixa que dá a volta a todo o quarto, com desenhos ou outra forma de padrão.

  3. 3

    Na sala deve escolher bem as cores com que pinta as paredes, adaptando-as à cor das cortinas, ou vice-versa. Deve evitar pintar as paredes com cores escuras, podendo no entanto neste caso optar por cores mais vivas que nos quartos. Uma das possibilidades que melhor resulta numa sala é escolher uma parede e aplicar nela papel de parede com um fundo parecido com as restantes paredes, mas com um padrão de cor diferente, por exemplo um padrão floral, ou padrão listrado.

Comentários
blog comments powered by Disqus