» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Passagens baratas: onde encontrar

Passagens baratas: onde encontrar

Galeria
Passagens baratas: onde encontrar

Voar já foi considerável impossível pelo o homem, hoje sabemos que é possível. E passar dias ou horas no ônibus para deslocar-se entre os estados é fatigoso quando se pode pegar um avião e aproveitar mais a sua estadia. Embora tenha ficado mais acessíveis os voos ainda pesam no bolso de muitos. Por isso, confira algumas estratégias de como e onde comprar sua passagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para encontrar os melhores preços nas companhias aéreas, compre com antecedência de, no máximo, 6 semanas para voos nacionais. Já para viagens ao exterior, tente ir em épocas diferentes, pois, segundo o New York Times, para ir à Europa durante o verão ou para o Caribe durante o inverno, sai mais em conta comprar suas passagens em torno de 12 semanas antecipadas.

    Prefira também fazer rotas, como pegar um voo até a Espanha (caso você queira ir para Paris, por exemplo), que costuma ser mais barato que os aeroportos na França, e opte por uma ida de trem, que, além de sair mais barato, você ainda aprecia a viagem e conhece outros lugares. Todavia, se você querer ir para o Caribe no verão, por exemplo, compre com antecedência de 6 meses, no máximo. Vale ressaltar que a compra do seu bilhete de ida e volta separados sai mais barata que o preço deles juntos.

  2. 2

    Outra opção é ver em sites como o Decolar.com, pois endereços como este checam todas as companhias ao mesmo tempo, através de uma rápida busca, e ainda encontra hotéis para você se hospedar, caso deseje. Você só precisa especificar as datas de ida e volta, seu local de origem e o destino que o mecanismo de buscas do site começará a pesquisar e, em poucos segundos, mostrará todas as opções de voo com os preços mais baratos encontrados. Vale lembrar que também para fazer as buscas de preços no decolar.com tem que antecipar suas pequisas, pois este é o grande segredo para comprar suas passagens baratas. Também tem o Viajanet.com que, além verificar as empresas aéreas, dá para você optar em qual turno você deseja viajar.

  3. 3

    Encontrar passagens que possam ser baratas e econômicas requer algum tempo para pesquisar e conhecer as agências de viagens. Você pode, com elas, encontrar pacotes de viagens já prontos, que sejam de sua conveniência e com preços bem acessíveis. É possível encontrar e comprar por essas agências pela internet, mas, é sempre preferível, caso você tenha tempo, comprar nas próprias lojas físicas. Além de ter o diálogo com o vendedor, que é sempre importante para tirar quaisquer dúvidas em relação à viagem, você pode negociar o preço de sua passagem.

Dicas e AVISOS
  • A dica mais importante: comprar com antecedência é a grande chave para encontrar passagens baratas.
Comentários
blog comments powered by Disqus