» Alimentos » Receitas » Pasta americana receita

Pasta americana receita

Galeria
Pasta americana receita

Nada de chantilly ou creme. A grande saída para produzir bolos e docinhos para festas atualmente é a Pasta Americana, também conhecida como Covapaste. Sua base é constituída essencialmente por açúcar e a capacidade de fazer obras primas com esse alimento, por meio das mais diversas decorações, deve-se a sua principal característica: a elasticidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Além de ser muito simples de trabalhar, a Pasta Americana permite esconder qualquer falha aparente na massa do bolo. Já é comum encontrá-la nos supermercados, geralmente na cor branca, para que seja utilizado corante comestível para a diversificação de tonalidade. Com essa receita, você vai aprender a fazer em casa a Pasta Americana e ainda conferir algumas dicas sobre o seu uso. Confira!

  2. 2

    Você vai precisar de:
    250 ml de água
    5 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor
    5 colheres de sopa de glucose
    7 colheres (sopa) de gordura vegetal hidrogenada
    2 a 3 quilos de açúcar impalpável. O açúcar impalpável é bastante utilizado em trabalhos de confeitaria. Basicamente trata-se da mistura de açúcar de confeiteiro moído com a adição de amido de milho. Numa simples e rápida receita caseira, misture no liquidificador para cada 500 gramas de açúcar, três colheres de amido de milho. Pronto!

  3. 3

    Modo de preparo
    Polvilhe a gelatina numa vasilha com água e espere hidratar. Leve em banho-maria até que se dissolva e fique transparente. Ainda em banho-maria, mexa a gordura e a glucose. Nesse instante é preciso atenção para que a mistura não aqueça demais. Retire do fogo e quando estiver morno despeje sobre 1 quilo de açúcar impalpável peneirado em uma tigela. Vá misturando tudo até alcançar uma massa firme e consistente. Quando isso acontecer, transfira a massa para uma superfície lisa, limpa e seca, sovando como se faz no preparo de um pão caseiro, por exemplo. Interrompa o processo quando você perceber que a massa já se encontra com elasticidade. Abra-a com um rolo e polvilhe-a com açúcar. Ao abrir a massa, evite deixá-la muito fina para que ao cobrir o bolo ela não venha a romper-se posteriormente.

  4. 4

    A Pasta Americana não funciona muito bem com umidade, por isso não pode ser levada à geladeira para conservação. Também deve ser evitada como cobertura de bolos gelados.
    A produção da Pasta Americana é um pouco delicada, por isso a receita deve ser seguida à risca, qualquer imprecisão nas medidas pode desandar. Cuidado!
    Atenção também na hora de escolher a essência da massa! Opte por sabores neutros, como a baunilha, outro sabor mais agudo pode anular o sabor da massa e do recheio do seu bolo.
    A Pasta Americana é ótima para trabalhos delicados. Dê asas à sua imaginação e à criatividade. Faça flores, laços, personagens animados!

Comentários
blog comments powered by Disqus