» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Pedido de casamento romântico: conheça ideias

Pedido de casamento romântico: conheça ideias

Galeria
Pedido de casamento romântico: conheça ideias

O pedido de casamento é um dos eventos mais memoráveis da vida de um casal, sendo que existem várias formas de tornar esta ocasião verdadeiramente romântica.

Confira aqui algumas dicas e surpreenda a sua cara-metade!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Embora tradicional, um dos mais clássicos e românticos pedidos de casamento continua a ser aquele que tem lugar em um almoço ou jantar de família, em que o homem se ajoelha e mostra a caixinha com as alianças em frente das pessoas de quem mais gostam.

    Escolha o momento que medeia o término da refeição principal e a sobremesa, de modo a que o momento do pedido possa ser seguido de um convívio demorado que acompanhe o café e as iguarias mais doces!

  2. 2

    Um dos cenários mais românticos para fazer um pedido de casamento inesquecível é a praia, seja após um passeio ou em uma versão mais elaborada que envolva um jantar a dois num ambiente intimista à luz das velas.

    Para preparar este momento especial, contrate uma empresa que organize todos os detalhes (iluminação, mobiliário e catering) e acompanhe toda a organização para que corra tudo conforme o seu planejamento.

  3. 3

    Aproveite uma viagem prolongada ou uma escapadinha a dois durante o fim de semana para efetuar o pedido de casamento: seja no final de um jantar ou no café da manhã após acordar, o importante é que você presenteie a sua noiva/o com uma aliança elegante e bonita que simbolize o reforço da vossa união em uma dimensão mais elevada.

    Além de tornar as suas férias inesquecíveis, é possível que esse momento seja vivenciado a dois de forma mais intensa e especial.

Dicas e AVISOS
  • Qualquer que seja o local ou ocasião em que o pedido de casamento for formalizado, a regra essencial é que o mesmo seja feito sem esquecer as alianças que selam o compromisso!
  • Antes de efetivar a compra, pesquise na internet e visite várias ourivesarias para conhecer e comparar modelos e preços. Quando tiver escolhido as alianças, escolha uma caixa de veludo (preferencialmente de tonalidades mais escuras, como azul, verde ou roxo) para as transportar até à hora de surpreender o amor da sua vida!)
  • As alianças simbolizam uma nova etapa na vida do casal e, nesse sentido, devem ser escolhidas de acordo com as suas preferências. As jóias mais commumente escolhidas são produzidas em ouro amarelo, embora o ouro branco seja uma sugestão clássica, elegante e de muito bom gosto para esta ocasião.
Comentários
blog comments powered by Disqus