» Hobby » Pedrarias para bordar: saiba fazer

Pedrarias para bordar: saiba fazer

Galeria
Pedrarias para bordar: saiba fazer (coloque muitas fotos)

O bordado em pedraria dá um ar sofisticado em qualquer peça. Seja uma blusa, saia, pano de prato ou toalha, você pode colocar sua personalidade, dar de presente, incrementar sua renda e ainda desenvolver sua criatividade.
Veja como é fácil e barato começar a fazer o bordado com pedraria.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha uma peça ou tecido para fazer. Se for sua primeira vez, seria melhor começar com uma toalha de rosto ou pano de prato, que geralmente têm bordados mais simples de execução mais fácil. Também não são tão frágeis que podem estragar se ocorrer algum erro durante o bordado.

  2. 2

    Trace o desenho que quer fazer na peça. Se precisar, faça um molde numa cartolina ou papelão. Faça o traço com giz, assim somente com uma lavagem o tracejado desaparece. O desenho é somente para que você se guie durante o bordado e não deve aparecer depois que ficar pronto. Você pode baixar e imprimir moldes e padrões prontos da internet.

  3. 3

    Coloque a linha escolhida na agulha indicada para o trabalho a ser realizado. Dê um nó e faça um ponto duplo no tecido. Coloque a pedra desejada pela agulha e depois introduza no tecido novamente. Como as pedras têm tamanhos diferentes, não podemos dar uma regra certa de onde introduzir a agulha no tecido novamente, mas o cuidado que você deve ter é o de não pegar muito tecido para que não o deforme.

  4. 4

    Continue introduzindo as pedras no desenho da roupa. Sempre contornando todo o desenho para depois o preencher. Se for fazer uma sequencia com diferentes pedras, você deve ter atenção redobrada para encaixar a pedra certa para dar o efeito e desenho desejados.

  5. 5

    Para finalizar, passe o fio 2 vezes na última pedra, dê um nó e corte o excesso de linha. Essa finalização é igual a da costura de um botão, muito simples.

Dicas e AVISOS
  • Se quiser reforçar o bordado, especialmente em pedras grandes, passe o fio duas vezes em cada pedra.
  • Na internet, você também encontra receitas prontas e vídeos que dão o passo a passo de peças específicas.
  • Se for uma roupa, tente usar o desenho da mesma, se tiver, como base para o bordado.
  • No caso de bordados na barra da peça, você deve ter o cuidado de calcular o tamanho das peças com a largura do tecido e ir ajustando-as antes de começar.
  • Você pode dar efeitos diferentes usando pedras diferentes com ou sem sequência.
Comentários
blog comments powered by Disqus