» Alimentos » Receitas » Peixe assado com batatas

Peixe assado com batatas

Galeria
Peixe assado com batatas

Peixe além de ser uma carne saborosa é muito benéfica para a saúde. Especialistas afirmam que precisamos ingerir este alimento rico em cálcio, iodo, vitaminas A, B, D, com baixa gordura saturada e colesterol. A maior divulgação do pescado refere-se a um importante ácido graxo que faz bem ao coração: ômega 3. Este ajuda controlar o colesterol ruim e a prevenir problemas cardíacos. Por esta razão o peixe faz parte dos alimentos benéficos para o consumo e considerados funcionais. Além de prevenir doenças, com o consumo adequado, também contribui no tratamento das já existentes. Você encontra pescados com diversos sabores e com qualidades distintas para a saúde. O preparo é simples e torna a refeição leve e balanceada.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Alho (5 dentes)
  • Batatas (6 unidades grandes)
  • Cebola picada (1 unidade)
  • Pimenta do reino (a gosto)
  • Orégano
  • Salsa e cebolinha picada (2 colheres de sobremesa)
  • Margarina (2 colheres de sopa)
  • Peixe em postas (sugestão dourado, namorado, tainha, salmão 1 kg)
  • Papel alumínio
  • Sal (2 colheres de sobremesa)
  1. 1

    Use o sal, suco de limão, alho, salsinha, pimenta do reino, cebolinha e a cebola picada e amasse até que um homogêneo tempero seja formado. Tempere as postas em uma vasilha e reserve por aproximadamente uma hora para a carne encorpar bem o tempero. Cubra a travessa com as fatias de batatas picadas em rodelas e salpique o orégano para temperar a bata. Se preferir poder salpicar uma pitada de sal sobre elas.

  2. 2

    Ligue o forno dez minutos antes de colocar o peixe para assar. Umedeça as batatas com azeite e coloque as postas do peixe sobre elas. Salpique um pouco de cebolinha e salsa por cima e cubra com o papel alumínio. Ponha a travessa no forno e deixe assar por vinte minutos. Passado este tempo retire o papel alumínio e verifique a umidade da carne e, antes de levar pela segunda vez ao forno, pincele a margarina sobre o peixe para que este fique dourado e molhadinho. Leve novamente para assar por mais dez minutos.

  3. 3

    Sirva com arroz branco e salada mista. A sugestão para a salada é usar alface, brócolis, tomate cereja picado, agrião, e para quem gosta de conserva use palmito e pimenta biquinho.
    Lembre-se que o assado já leva batata, portanto a escolha de uma salada saborosa e leve ajuda a equilibrar a refeição e a variação de sabores. Um suco cítrico (laranja, limão, abacaxi) combina muito bem este prato.

Comentários
blog comments powered by Disqus