» Alimentos » Receitas » Peixe frito a milanesa

Peixe frito a milanesa

Galeria
Peixe frito a milanesa

Apesar da aparência de ser complicada de ser feita, a receita de peixe frito à milanesa é extremamente fácil de ser seguida. Aprenda como fazer com a melhor receita.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 200g de queijo parmesão ralado
  • 2 limões
  • 500ml de óleo de soja
  • 500g de farinha de rosca
  • 2kg de filé de peixe
  • Sal a gosto
  • 2 ovos
  1. 1

    Primeiramente, para higienizar o peixe, lave-o em água corrente. Coloque-o num escorredor para que a água saia e o tempere com sal a gosto e com o suco de 2 limões. Coloque-o numa vasilha tampada e reserve.

  2. 2

    Em um recipiente, acrescente 2 ovos inteiros e bata na batedeira. Eles também podem ser batidos com um garfo. Em seguida, acrescente 200 g de queijo parmesão ralado e misture.

    Em um recipiente raso, acrescente 500 g de farinha de rosca.

  3. 3

    Para preparar o peixe, ele deve ser passado na farinha de rosca em seus dois lados, de forma que todo o peixe fique coberto com a farinha. Tire o excesso, caso haja, com algumas leves batidas.

    Em seguida passe-o no ovo batido com parmesão e passe mais uma vez na farinha de rosca. Na segunda vez que o peixe for passado na farinha de rosca, aperte-o para ele aderir e não soltar durante o processo de fritura.

    Esse procedimento deve ser feito individualmente, filé de peixe por filé de peixe, até que todos estejam cobertos com a farinha de rosca e ovos batidos, o mais igualmente possível.

  4. 4

    Em uma frigideira alta, acrescente 500 g de óleo. De preferência óleo de soja. Ligue o forno e aguarde o óleo aquecer. Quando aquecido, acrescente os filés para fritar em fogo médio.

    Quando sua parte de baixo estiver ficando dourada, vire o filé para fritar o outro lado. Quando estiver no ponto e frito, coloque o filé de peixe sobre um papel toalha para tirar o excesso de oleosidade comum às comidas fritas.

    É importante notar que não devem ser colocados vários filés de uma vez para fritar. Uma boa média é de dois em dois. Ou uma quantidade em que os filés possam ficar sendo fritos sem que toquem um no outro, pois se eles tocarem no momento da fritura poderão ficar grudados.

    Um peixe frito à milanesa vai bem numa refeição acompanhado de arroz branco com batata cozida ou salada de alface ou até mesmo batata frita. Muitas pessoas gostam de espremer um pouco de limão sobre o filé pronto antes de comer para dar mais sabor. Também pode ser acompanhado de massas, como espaguete. O acompanhamento depende de seu gosto e criatividade. Até mesmo o arroz branco pode ser substituído por outros tipos de arroz, como o negro e o vermelho.

Comentários
blog comments powered by Disqus