» Alimentos » Receitas » Peixe na brasa

Peixe na brasa

Galeria
Peixe na brasa

O peixe é saudável e fácil de preparar. Existe um conjunto muito amplo de receitas e sugestões que você pode e deve aproveitar de forma a garantir grande variedade na sua alimentação. Embora seja um produto economicamente pouco barato, ele providencia uma boa refeição, leve, saudável e saborosa.

Deixamos três sugestões bem simples e gostosas.

Aproveite.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo; 2 colheres de sopa de manteiga; 1 colher de sopa de suco de limão; 2 colheres de chá de molho de soja; 1 colher de chá de alho picado; 1/2 colher de chá de pimenta; 4 filés de linguado
  • abacaxi, cebola, pimentão, coentro, 4 colheres de chá de suco de limão, 1/8 colher de chá de sal e pimenta de Caiena
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo; molho de soja 1/4 xícara; 3 colheres de sopa de suco de abacaxi sem açúcar; 3 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto; 3 dentes de alho, picados, 1 colher de sopa de suco de limão, 1 colher de chá de gengibre em pó, 1/2 colher de chá de pimenta, 1 / 2 colher de chá de molho de pimenta, 1 filé de salmão
  1. 1

    Tilápia grelhada com abacaxi e salsa

    Instruções:

    1. Em uma tigela pequena, misture o abacaxi, cebola, pimentão, coentro, 4 colheres de chá de suco de limão, 1/8 colher de chá de sal e pimenta de Caiena. Deixe refrigerar até servir.

    2. Combinar o óleo e o suco de limão restante para regar os filetes. Polvilhe com pimenta e sal a gosto.

    3. Usando pinças de cabo longo, umedeça papel vegetal com óleo de cozinha e leve à grelha.

    Tempo de Preparo: 3-4 minutos de cada lado ou até conseguir destacar flocos de peixe facilmente com um garfo. Sirva com salsa. Rendimento: 8 porções (2 xícaras de salsa).

  2. 2

    Bifes grelhados de Peixe Linguado

    Instruções:

    Em uma panela pequena, misture os seis primeiros ingredientes. Cozinhe e mexa até a manteiga derreter. Retire do fogo e reserve.

    Usando pinças de cabo longo, umedeça papel vegetal com óleo de cozinha e leve à grelha.

    Tempo de preparo: 4-5 minutos de cada lado ou até conseguir destacar flocos de peixe facilmente com um garfo, regando frequentemente com a mistura de manteiga. Rendimento: 4 porções.

  3. 3

    Salmão grelhado

    Instruções:

    Em uma tigela pequena, misture os nove primeiros ingredientes. Despeje 3/4 xícara em uma embalagem de plástico grande, adicione o salmão. Selar o saco e voltar para o revestimento; leve à geladeira por 1 hora, virando ocasionalmente. Separe o preparado excedentário para regar posteriormente o peixe.

    Escorra e descarte a marinada. Usando pinças de cabo longo, umedeça papel vegetal com óleo de cozinha e leve à grelha. Tempo de preparo: Grelhe em fogo médio por 5 minutos. Pincele com a marinada reservada. Rendimento: 8 porções.

Comentários
blog comments powered by Disqus