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Peixe simples

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Peixe simples

O peixe é um alimento muito saudável e fácil de preparar. Com o mesmo tipo de peixe simples, você pode confecionar uma quantidade enorme de pratos.

Apesar de se tornar um alimento bastante caro, se escolher os peixes simples mais econômicos, você vai garantir igualmente boas refeições na sua mesa.

Ficam aqui três sugestões que pode preparar no conforto de sua casa. Refeições rápidas e simples.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 4 bifes de atum, 2 pêssegos maduros, cortados ao meio e sem caroço, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, Sal e pimenta preta rachada, 2 colheres de sopa de conservas de damasco, Meia xícara de framboesas frescas, 3 cebolas verdes, em fatias finas
  • 1 filé salmão fresco, sem pele e cortada em pedaços; 3/4 copo panko (migalhas de pão de estilo japonês); 2 cebolas verdes, em fatias finas; 2 colheres de sopa de coentro fresco cortado; 2 colheres de chá de gengibre fresco ralado; 1 dente de alho, picado; 2 ovos, levemente batidos; 2 colheres de sopa de molho de soja; 1 colher de sopa de suco de limão; 2 colheres de sopa de óleo vegetal; Maionese; Pães de sanduíche e folhas de alface (opcional)
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    Atum e Salada de Frutas

    Instruções:

    a) Pincele levemente os bifes de atum e as metades de pêssego com azeite; polvilhe com sal e pimenta. Cozinhe o atum e os pêssegos em uma frigideira com o fogo médio-alto ao longo de 5 minutos. Remova os pêssegos e reserve para esfriar. Vire o atum e cozinhe durante mais 6 a 7 minutos ou até os flocos serem facilmente destacados com um garfo. Transfira para uma travessa; cobrir para se manter aquecido.

    2. Grosseiramente, pique os pêssegos e leve-os ao microondas com damasco em alta potência por 15 segundos. Misture o vinagre, passe os pedassos delicadamente sobre framboesas e pêssegos. Sirva salada de frutas com bifes de atum e polvilhe com cebolinha verde.

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    Sanduíche de Truta

    Instruções:

    1. Retirar a casca e espremer o suco de metade do limão; corte a metade de limão restante em fatias finas e reserve. Em uma tigela pequena, misture a maionese, casca de limão, suco de limão, manjericão, sal e pimenta.

    2. Lave e seque os peixes. Retire 2 colheres de sopa da mistura de maionese e escove os peixes. Coloque o peixe, com a pele para cima, em uma grelha diretamente sobre fogo médio-alto; grelhe por 1 minuto. Vire com cuidado a pele para baixo e grelhe 5 a 7 minutos ou apenas até os flocos de peixe serem facilmente destacáveis com um garfo. Adicione as fatias de limão e os pães na grelha.

    3. Retire o peixe, os pães e as fatias de limão da grelha. Se desejado, remova a pele do peixe. Corte os peixes do mesmo tamanho do pão e misture a maionese.

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    Hamburger de Salmão

    Instruções:

    1. Lave o salmão e seque. Coloque o salmão no triturador de alimentos. Pulse sete vezes para moer grosseiramente e reserve. Em uma tigela, combine pão, cebolinha, coentro, alho, gengibre, ovos, molho de soja e suco de limão. Misture o salmão.

    2. Forre um tabuleiro com papel manteiga ou papel alumínio. Divida o salmão em quatro montes na bandeja. Cubra com filme plástico; coloque na geladeira pelo menos 30 minutos ou até 8 horas (a mistura será mais fácil de manusear após a refrigeração).

    3. Aqueça o óleo numa frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione os pedaços de salmão. Cozinhe 4 a 5 minutos de cada lado ou até estar cozido. Sirva com maionese.

Dicas e AVISOS
  • 1 limão grande; Meia xícara de maionese; 1/4 xícara de manjericão fresco cortado ou 2 colher de sopa de dill fresco cortado; 1/4 colher de chá sal; 1/4 colher de chá de pimenta preta moída; 1 filetesde truta; 4 pães; Manjericão fresco (opcional)
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