» Saúde » Pele oleosa na gravidez: confira dicas

Pele oleosa na gravidez: confira dicas

Galeria
Pele oleosa na gravidez: confira dicas

A gravidez é um período em que toda mulher se preocupa com os mínimos detalhes e gosta de entender cada mudança pela qual o seu corpo passa. A pele, em específico, passa por diversas alterações nessa época por causa dos hormônios alterados, além dos hormônios que a placenta produz. A alteração mais evidente na pele é sobre a sua coloração. Qualquer mancha, pinta ou sinal deve ficar mais evidente e escuro. Outras mulheres se preocupam quando a pele - e às vezes também o cabelo - aparenta ficar mais oleoso durante esse período. Entenda os motivos e os cuidados necessários a seguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um dos maiores cuidados para se ter durante a gravidez é sobre a hidratação da pele. Como a região da cintura irá crescer de forma muito rápida, é comum o surgimento de estrias. Por isso, os óleos essenciais e hidratantes não devem ser economizados. Além disso, a pele e os cabelos tendem a ficar mais oleosos, principalmente durante o início da gravidez. O fato disso acontecer pode ocasionar acne e caspas. Essa alteração, entretanto, tende a sumir a partir do quarto mês de gestação. Após esse tempo, a pele da mulher tende a ficar mais uniforme. E essa alteração é algo comum que acontece por causa do ciclo hormonal pelo qual a mulher passa durante a gravidez.

  2. 2

    Há crendices populares que afirmam que quando a mulher fica com a pele oleosa e tem espinhas durante a gravidez significa que seu bebê será um menino. Mas a explicação mais aceita é a de que isso acontece por motivos hormonais comuns. A melhor forma para tirar o desconforto que uma pele oleosa pode trazer, principalmente em dias quentes, é lavar o rosto constantemente, pois é a região que mais sofre com essa característica, e sempre lavar com sabonetes neutros ou à base de própolis. Essas simples medidas conseguem deixar a pele mais seca e macia. Crie o hábito de não secá-la com toalhas comuns e sim com papel-toalha ou algodão, além de nunca esfregar os materiais na pele, e sim secá-la com pequenos toques.

  3. 3

    Outra medida para amenizar a pele oleosa é tomar muitos copos de água por dia. É importante notar que a pele oleosa não é algo obrigatório, há mulheres que ficam com a pele ainda melhor durante esse período. Há ainda as que possuem pele oleosa normalmente que fica seca durante a gravidez, mas também há as mulheres com pele oleosa que ficam com ela ainda mais oleosa. Desta forma mantenha sempre a pele limpa e bem hidratada através de produtos e muita água.

Comentários
blog comments powered by Disqus