» Saúde » Pele seca com rachaduras: saiba mais

Pele seca com rachaduras: saiba mais

Galeria
Pele seca com rachaduras: saiba mais

Os cuidados com a pele são essenciais para a manutenção de sua saúde e beleza. Além disso hidratar a pele é um ótimo começo para quem pretende se ver livre de rugas, linhas de expressão e flacidez por muitos e muitos anos. A hidratação é um processo indispensável para nossa pele em todas as épocas do ano já que no verão sofremos com as altas temperaturas e no inverno o ressecamento ocorre devido ao clima mais seco.
A pele dos pés é bastante sensível e delicada ao contrário do que muitas pessoas pensam e por isso necessita de cuidados especiais. O ressecamento da região pode ocorrer com grande frequência devido ao atrito constante com o solo e sua proximidade com a poeira. Além disso podem surgir rachaduras que além de deixar os pés com aparência feia e mal cuidada ainda podem provocar dores e sangramentos. Confira um guia completo para se livrar da pele ressecada e das rachaduras dos pés.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Mergulhar os pés em uma bacia com água morna é uma excelente opção para facilitar a remoção e amolecer as células mortas e o excesso de pele. Basta aquecer um pouco de água até ficar morna e adicionar um óleo essencial ou cremes emolientes. Depois disso aguarde alguns minutos e seque com uma toalha macia.

  2. 2

    Em seguida utilize um lixa apropriada para os pés e inicie o processo de remoção das células mortas pelo calcanhar. O procedimento deve ser feito de modo suave e sem excesso de fricção, o que pode ocasionar ferimentos e sensibilidade no local. Além disso o atrito excessivo pode acabar deixando a pele ainda mais endurecida. O ideal é que este trabalho seja repetido de uma a duas vezes por semana para garantir que os pés fiquem sempre macios.

  3. 3

    O último passo e mais importante deles é a hidratação dos pés. É fundamental que depois de remover as células mortas e calosidades você utilize um bom creme para deixar os pés macios e livres de asperezas. Use um produto adequado para esta finalidade todos os dias após o banho ou antes de dormir.

Dicas e AVISOS
  • Cremes a base de ureia são muito indicados para tratar e hidratar a pele dos pés. Eles ajudam a devolver a umidade natural para a região, além de deixar a pele lisa e macia.
  • Utilize um esfoliante indicado para os pés após o banho de uma a duas vezes por semana. Desta forma a hidratação é melhor absorvida pela pele.
Comentários
blog comments powered by Disqus