» Saúde » Penteados Anos 1970: saiba fazer

Penteados Anos 1970: saiba fazer

Galeria
cabelos anos 70

A década de 1970 foi uma das décadas mais marcantes para a juventude na história. Intermediária entre a década de 60, início da revolução juvenil, e a década de 80, em que a acomodação dava seus primeiros sinais, os anos 70 deixaram marcas que persistem no passar dos anos, inclusive no mundo da moda.
Nesse contexto, os penteados dos anos 1970 são sempre um ícone de juventude, de um estilo descolado, original e livre. A criatividade dos jovens daquela época deixou um legado de amplas possibilidades de estilo. Conheça alguns deles, e como atrair olhares e admiradores com um look setentista.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • secador, babyliss, headband, gominhas.
  1. 1

    O acessório para cabelo mais característico dos anos 1970 é o headband. Este acessório pode ter decorações variadas, mas basicamente é uma espécie de cordão ornamental que se coloca em volta da cabeça, às vezes pegando uma parte da testa, como uma coroa simples. Os lenços e bandanas podem ser utilizados com a mesma finalidade, lembrando que as estampas psicodélicas são as mais marcantes dessa década. Esta é uma forma muito sutil e prática de inovar no penteado. No entanto, para realmente estar de acordo com os anos setenta, é preciso lembrar que outra característica daquela época era que as pessoas não utilizavam o cabelo arrumadinho, escovado, etc. No próximo passo, aprenda como deixar seu cabelo solto com a cara dos anos 1970.

  2. 2

    Para alcançar o efeito setentista nos cabelos, caso eles sejam volumosos, ondulados ou cacheados, deixe seu cabelo secar naturalmente, balançando e amassando um pouco os fios após a lavagem, com algum creme para pentear.
    Caso a natureza dos seus cabelos seja de um liso muito intenso, deve-se trançar ele ainda molhado, com uma ou várias tranças, sendo que a segunda opção deixará o cabelo com um frizado super descolado. Deixe ele secar trançado, se necessário utilize o secador, depois desfaça a trança e veja o resultado.
    Pode-se ainda, passar alguma pomada para modelar e fazer uso de babyliss nos cabelos secos. Ambas as opções são ideais para modelar qualquer tipo de cabelo, inclusive para dar um upgrade em cabelos que já são ondulados ou cacheados.
    Para dar mais liberdade e volume aos cabelos, pode-se utilizar um secador, passando-o livremente, sem uso de escova, pelos cabelos úmidos, interrompendo o uso antes que eles sequem completamente, para evitar excesso de frizz.
    Pronto, agora é só colocar o headband ou o lenço e curtir o novo look. Este acessório também pode acompanhar outros penteados, como as tranças.

  3. 3

    Os cabelos presos também eram muito utilizados nos anos 1970, mas com características muito singulares. As tranças eram o principal atrativo, em suas mais variadas formas. Novamente, nada arrumadinho de mais.
    A trança lateral é uma das mais representativas dessa época, deixando a raiz do cabelo bem livre e iniciando a trança no rumo do pescoço para baixo. Os cabelos precisam estar com um tamanho razoável para fazer este penteado.
    Pequenas trancinhas espalhadas entre o cabelo solto, ou duas tranças feitas em cada lado da cabeça, posteriormente, amarrando suas pontas às costas da cabeça, formando um meio círculo, também são penteados comuns.
    Estes são penteados simples, que exemplificam o espírito de beleza, simplicidade e liberdade daquela época. Aquela era uma época de criatividade e expressão, então quanto mais se coloca de si mesmo nos penteados, permitindo a inventividade, mais setentista ele será. Aproveite o visual, e deixe a magia dos anos 1970 fazer parte do seu dia.

Comentários
blog comments powered by Disqus