» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados bonitos e fáceis

Penteados bonitos e fáceis

Galeria
Penteados bonitos e fáceis

Aprenda a fazer 3 diferentes penteados, todos muito bonitos e super fáceis de fazer, deixando-a mais bonita para o dia a dia e até mesmo para ocasiões mais formais!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Penteado 1 - Trança lateral

    As tranças laterais são uma forte tendência desta temporada em termos de penteado, deixando as mulheres muito bonitas e bem arrumadas. Para fazer o penteado, inicialmente lave as madeixas por completo, evitando o excesso de xampu e principalmente o excesso de condicionador, que não deve ser passado no couro cabeludo, sob pena de deixar os fios muito oleosos e com o aspecto de sujo. Após lavar bem os cabelos, aplique um produto leave-in termo ativado e seque o cabelo fazendo uma escova bem lisa. Caso o seu cabelo seja muito volumoso ou muito encaracolado, divida-o em mechas e prenda com bobes bem grandes e só então inicie o processo de escova. Com os cabelos lisos, jogue os fios totalmente para a lateral direita ou esquerda. Aplique mousse ou spray de volume para os fios e só então comece a trançar os fios, dividindo o cabelo em 3 partes iguais e fazendo a trama. Se quiser uma trança mais despojada, não fixe a trama, deixe os fios bem soltos e fofos. Para complementar, deixe a franja bem soltinha à frente do rosto.

  2. 2

    Penteado 2 - O clássico semi-preso:

    O penteado semi-preso é sempre uma escolha de bom gosto e cai muitíssimo bem nas mais variadas ocasiões. Para iniciar o penteado, lave os cabelos e faça uma escova bem lisa. Posteriormente, divida o cabelo em mechas, aplique um spray de volume em cada uma das mechas e passe o aparelho baby-liss, fazendo cachos. Pegue a parte superior do cabelo e prenda-a com a ajuda de grampos, tomando o cuidado para que eles não apareçam e fazendo uma espécie de cascata com os fios cacheados. Se desejar, abra os cachos e tenha um cabelo mais natural e mais bonito.

  3. 3

    Penteado 3 - O coque:

    Um dos penteados preferidos por noivas e madrinhas de casamento, o coque é sinônimo de elegância e requinte. Para fazê-lo, os cabelos devem estar completamente limpos e secos, de preferência escovados. Faça, inicialmente, um rabo de cavalo na região média da cabeça. Pegue uma mecha do cabelo e enrole sobre o elástico que prende o rabo. Torça o cabelo, fazendo o coque e prenda-o em suas laterais com grampos pequenos e de cor semelhante à tonalidade do cabelo.

Comentários
blog comments powered by Disqus