» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados cabelo longo

Penteados cabelo longo

Galeria
Penteados cabelo longo

Veja algumas dicas de belos e práticos penteados, perfeitos para os cabelos longos e com volume. Use em casamentos, noivados, formaturas e celebrações mais formais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de iniciar o penteado, faça uma limpeza profunda nos cabelos longos, que tendem ser mais oleosos do que os cabelos de comprimento médio e curto. Lave os cabelos em água fria (a temperatura mais baixa sela melhor as cutículas e garante um brilho extra aos fios, o que é essencial e sempre buscado quando se faz um penteado). Aplique duas vezes o xampu, esfregando bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos (não use as unhas, para não machucar a raiz e aumentar a produção de óleo). Se possível, faça uso de um xampu com propriedades adstringentes, removendo antigos resíduos de produtos. Passe o condicionador somente nas pontas e enxágue bem. Após desembaraçar, borrife algumas gotinhas de spray de brilho termo-ativado no comprimento e pontas. Inicie o processo de secagem dos cabelos, modelando com uma escova arredondada: o objetivo é deixar os fios bem lisos.

  2. 2

    Bem ao centro da cabeça, prenda as primeiras laterais de fio de cabelo com um grampo de tamanho médio. Ao prender, modele os fios com um pente de cerdas bem juntas, penteando um pouco no sentido contrário de crescimento dos fios. Assim, você terá um topete mais volumoso. Vá prendendo as outras laterais do cabelo ao lado e abaixo do topete. Quando restar uma quantidade média de cabelo, deixe solto.

    Aqueça um aparelho de baby liss e vá modelando as mechas de cabelo que estão presas, fazendo cachos de tamanho médio. Modele também a parte de cabelo que estiver solta. Espalhe um spray fixador sobre todo o cabelo para garantir uma maior duração do penteado e deixe para abrir os cachos momentos antes do início da festa ou comemoração.

  3. 3

    Outro penteado que fica muito bem em mulheres de cabelo longo é o coque. Proceda da seguinte maneira: após lavar os cabelos, prenda as mechas do topo da cabeça com rolinhos de tamanho grande, passando um spray de volume. No restante do cabelo, faça uma escova lisa. Ao realizar a secagem das mechas presas com bobes, modele de forma a conferir bastante volume, o que irá permitir a realização de um topete, o que valoriza ainda mais o rosto com um coque. Faça um rabo de cavalo com o restante do cabelo e vá torcendo, fazendo um coque. Prenda com grampos de tamanho médio e puxe alguns fios de cabelo para fora do coque, de modo a deixá-lo mais uniforme e esconder os grampos.

Comentários
blog comments powered by Disqus